Inspiração

Conheça a cidade suíça onde cada habitante tem a sua própria horta

A cidade de Les Avanchets, em Genebra, na Suíça, é o sonho de qualquer agricultor urbano. Segundo Yann Arthus-Bertrand, fotógrafo e ambientalista francês, lá praticamente todas as causas têm, no mínimo, um jardim para cultivo.

Esse costume remonta ao fim da Primeira Guerra Mundial, pois após o conflito o governo da Suíça e de outros países europeus, como a Grã-Bretanha, a Alemanha e a França deram à população lotes de terra, para responder às suas necessidades e melhorar as condições de vida nos bairros da classe trabalhadora.

Foi isso que marcou o início da cultura da agricultura urbana no país, muito benéfica pois promove a sustentabilidade, a amizade e solidariedade entre vizinhos.

Ao longo do tempo, muitos locais acabaram por esquecer os jardins urbanos, mas em Les Avanchets o costume foi preservado e atualmente possui mais de 50.000 hectares de jardins urbanos.

Nesta cidade, são usados métodos agrícolas sustentáveis com métodos antigos e tradicionais à mistura e as crianças são desde cedo ensinadas a cultivar as próprias frutas e vegetais.

E você, gostava de poder ter uma horta em casa?

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh