in

Um pai quer mostrar ao filho o que significa ser pobre, mas a sua resposta deixa-o sem palavras

Esta é a história de um pai rico, que quis certificar-se que o filho compreendia o valor das coisas que possuía, frequentemente tomadas como garantidas.

Para isso, resolveu mostrar-lhe como as pessoas pobres vivem. Durante alguns dias, pai e filho interagiram mais com uma família pobre do que com a própria família.

Ao voltar para casa, o pai quis ver se o filho tinha realmente aprendido a lição que ele queria passar, mas foi surpreendido.

Quando perguntou se o menino percebia agora as diferenças entre a vida confortável deles e a da família pobre, ele disse que as diferenças eram óbvias e passou a enumera-las.

Em comparação com eles, a família pobre tinha mais três cães, um lago para nada em vez de uma piscina no jardim, estrelas à noite em vez de lanternas, amigos que os protegiam em vez de cercas e ajuda mútua no lugar de criados.

O homem ficou muito surpreendido por ouvir a conclusão do filho: afinal os pobres eram eles. Esta é a prova que a verdadeira riqueza não se encontra no dinheiro nem nos bens materiais, e sim nos gestos, nas pessoas, no amor.

PARTILHE!

Pai polícia morre em serviço – carros da polícia levam a sua filha ao baile de finalistas

“Eu ensino o meu filho a cozinhar e a fazer as tarefas do lar”. E você?