Histórias

Um pai paga a dívida de £ 1.800 da cantina da escola para as outras crianças. “Para que ninguém fique com fome”

Simon Harris, blogger premiado residente em Essex, ofereceu-se para pagar quaisquer dívidas pendentes numa escola onde os pais foram informados que os alunos não seriam alimentados a menos que as suas contas estivessem regularizadas.

O blogger de parentalidade dirigiu-se à Ysgol Dyffryn Nantlle em Penygroes, Gwynedd, e pediu para pagar os £ 1.800 devidos, após o diretor estratégico da escola, Neil Foden, comunicar aos pais através de uma carta polémica que a cozinheira da escola tinha sido instruída a não dar comida a nenhuma criança “se a sua dívida não tiver sido paga”.

A carta foi publicada nas redes sociais e levou o jogador do Manchester United e da Inglaterra, Marcus Rashford, a criticar a postura do diretor. “A pandemia não nos ensinou nada?”, questionou.

Neil Foden, desde então, defendeu a sua posição, dizendo: “Não queremos atingir todos com o mesmo pincel, mas realisticamente, algo tem de ser feito relativamente aos pais que podem pagar, mas não querem”.

O dia 19 de novembro foi o prazo definido para os pais regularizarem as contas dos seus filhos, mas o blogger Simon Harris, do Man Behaving Dadly, quis pagar a totalidade.

“Acabei de fazer esta oferta genuína à administração de Ysgol Dyffryn Nantlle no Twitter. Vou cobrir o déficit de catering se isso ajudar a acabar com essa loucura de crianças potencialmente a passar fome”, disse Simon, pai de quatro filhos, que conta com dezenas de milhares de seguidores no Facebook e no Twitter.

Segundo o diretor da escola, apenas um “punhado de alunos” contraiu dívidas que totalizam cerca de 2.000 libras.

Relativamente à oferta do Sr. Harris para saldar a dívida, o Conselho respondeu: “Como Conselho, não temos uma política geral de recusar refeições aos alunos e discutiremos esse assunto diretamente com a escola”.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh