in

Um novo estudo prova que as mulheres conduzem melhor que os homens

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, um novo estudo veio comprovar que as mulheres conduzem melhor que os homens.

É bem mais raro que uma mulher com uma certa idade se desconcentre, enquanto os homens mais jovens e as pessoas extrovertidas se distraem mais facilmente.

Essa distração está na origem de aproximadamente 12,5% dos acidentes, causados na maior parte por condutores muito seguros de si próprios.

O estudo realizado na Noruega contou com dois grupos: um com 1100 estudantes, dos quais 208 tinham carta, e um com 414 pessoas da população em geral.

Já anteriormente, um estudo realizado pela PrivilègeAssurances em 2005, que testou s capacidades de condução dos homens e das mulheres, concluiu que as mulheres conduzem melhor, mas que lhes falta a confiança de se assumir.

Os homens tendem a arriscar mais, a andar mais “colados” aos outros carros, a passar amarelos e a mexer no telemóvel, enquanto as mulheres têm mais cuidado, utilizam bem os retrovisores e param nos amarelos.

Contudo, no que toca a maus condutores, existem-nos de todos os sexos, idades e origens, como se pode ver no vídeo abaixo. PARTILHE!

No seu tempo livre este polícia veste-se de super-herói e visita as crianças doentes no hospital

Família está a ver desfile quando de repente a mãe reconhece 2 caras que a fazem perder o controlo