Histórias

Um menino de 9 anos que testou positivo ao Covid-19 não infetou nenhuma das 172 pessoas com quem esteve em contacto

Recentemente, na França, um menino de 9 anos que esteve em contacto com 172 pessoas testou positivo ao Covid-19, mas aparentemente não infetou nenhuma delas.

Pela sua raridade, este caso está a ser estudado, pois levanta a possibilidade de os mais novos não serem transmissores do vírus.

Segundo a Public Health France, este caso enquadra-se num círculo ainda maior, que remonta a Steve Walsh, empresário de Hove, primeiro paciente britânico a importar o novo Coronavírus no seu país, após uma conferência em Singapura.

Aparentemente, Steve esteve em contato com outros 10 britânicos e uma família de 5 pessoas, enquanto esteve hospedado num chalé na estação de ski de Contamines-Montjoie, França, precisamente quando o menino de 9 anos contraiu o vírus.

Felizmente, o pequeno apenas apresentou sintomas leves, e não contagiou ninguém – nem mesmo a sua família mais próxima.

“Talvez por as crianças não apresentarem muitos sintomas e terem uma carga viral baixa, transmitam pouco o novo Coronavírus”, disse Kostas Danis, epidemiologista francês.

Atualmente, estão a ser conduzidos vários estudos sobre este caso.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh