in

Um menino de 4 anos ficou míope porque a sua avó deixava que ele brincasse com o telemóvel várias horas todos os dias

Recentemente, uma criança do Taiwan, com apenas 4 anos, ficou míope devido à utilização excessiva do telemóvel.

O menino ficava com a sua avó enquanto os pais trabalhavam, e costumava brincar e ver vídeos no telemóvel da mesma todos os dias, durante várias horas.

Quando o pequeno disse aos pais que só via borrões, eles levaram-no rapidamente ao hospital, onde o mesmo foi diagnosticado com miopia, e o médico alertou-os sobre os riscos associados ao uso intensivo dos dispositivos eletrónicos.

A luz azul que estes aparelhos emitem das telas pode provocar várias condições oculares e acelerar a degeneração macular. A miopia é tratável, mas a degeneração macular causa danos irreversíveis e sérios.

A idade média dos indivíduos que utilizam usam dispositivos tecnológicos portáteis está a diminuir gradualmente, o que é muito preocupante. Os especialistas alertam que o dano causado pela exposição prolongada à luz azul ainda é relativamente desconhecido, mas não se deve abusar de tablets e smartphones.

Alterne o tempo que passa a olhar para um ecrã com algumas interrupções, olhando para o mundo real.

Só assim poderemos defender-nos (e defender os nossos filhos e netos) do risco de uma verdadeira praga de “miopia digital”.

PARTILHE!

“Nunca me deixou faltar um lápis” – jovem conclui faculdade e dedica conquista à mãe, auxiliar de limpeza

Se uma mãe já não é útil, então ela fez um bom trabalho