Inspiração

Um empresário dá de presente centenas de cadeiras de rodas elétricas para deficientes físicos e idosos: alguns deles não saíam de casa há anos

Hoje vamos dar-lhe a conhecer Philip Pavone, um empresário de Connecticut muito solidário, que já ajudou centenas de pessoas.

Philip tem uma loja de penhoras, onde foi acumulando cadeiras de rodas motorizadas, e queria desfazer-se delas.

Porém, em vez de as vender, resolveu colocar um anúncio no jornal a dizer que as queria a oferecer a pessoas com deficiências físicas e idosos.

Isto aconteceu no ano de 2009, e em algumas semanas Philip recebeu cerca de 60 pedidos. Embora já tivesse ideia das carências de parte da população, só aí o empresário compreendeu a dimensão do sofrimento das pessoas que lhe pediam ajuda.

Muitas delas explicaram que o seguro não cobria o custo de uma cadeira de rodas, que pode ir de 4.000 a 40.000 dólares, e não tinham como adquirir uma sem ajudas. Dessa forma, muitos idosos sem família para os ajudar deixaram de consegui sair de casa – alguns durante meses, outros anos.

Solidário, Philip doou as cadeiras de rodas que tinha e adquiriu mais algumas usadas, que consertou e doou também.

Ao tomar conhecimento que muitas pessoas guardam em casa ou na garagem este tipo de equipamentos, sem lhes dar uso, Philip quis ir mais além.

Ele queria consciencializar o máximo de pessoas possível para a causa, pois maioria toma como garantida a possibilidade de andar e não tem noção da dimensão do problema de quem não consegue.

Então, pediu que quem quer que tivesse uma cadeira de rodas que estivesse parada lha vendesse para ele arranjar e doar a alguém que precisa. E foi assim que a AZ Pawn’s Gift of Mobility foi criada!

Atualmente, a instituição é muito famosa no ramo da caridade, e durante todo o ano acolhe equipamentos que posteriormente distribui num evento de Natal. Nesse evento, que dura apenas um dia, são doadas cerca de 100 cadeiras de rodas motorizadas e scooters a pessoas com deficiência física ou idosos!

Entre as pessoas que foram ajudadas estavam alguns pacientes do lar de idosos daquela área, uma mulher de 20 anos com uma rara doença degenerativa e até um sobrevivente do Holocausto.

Os sentimentos de independência, autonomia e mobilidade que Philip dá às pessoas carenciadas não têm preço.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh