Emocionante

Um dia irá entender que voltar para casa e jantar com a sua família é uma das melhores coisas da vida

Estamos sempre à procura de algo mais – algo melhor, maior ou mais luxuoso. Um emprego melhor, roupas da moda, uma casa maior, um carro mais avançado. No meio de tudo isso, tendemos a esquecer já que temos a coisa mais preciosa, ali à volta da mesa durante o jantar: a nossa família.

Planeamos os nossos dias a pensar em alcançar o “melhor momento”, em vez de viver a sério. Passamos as nossas vidas à procura de coisas materiais e deixamos tudo para depois, porque ainda não é o momento perfeito, sem sabermos que o verdadeiro tesouro é o tempo que temos disponível agora.

Um dia, vai chegar o momento em que vamos perceber que esse tempo já passou, que já não temos controlo sobre as coisas, que muito foi um desperdício de energia. Porque vai haver um dia em que a casa estará toda em ordem, as coisas estarão todas no lugar… mas faltará algo muito mais importante e especial. Eles.

O silêncio vai tornar-se ensurdecedor e darmos por nós a voltar às memórias dos jantares, da confusão das migalhas no chão, do riso, das lágrimas e gritos por não quererem comer verduras. Tudo isso, ao qual não damos importância hoje, sentiremos como perdido amanhã.

Aquela mesa à qual nos sentamos distraídos, de pijama, aqueles jantares “deselegantes”, cozinhados à pressa por vezes… Sim, é disso que sentiremos saudades.

É certo que não vamos estar tão cansados como agora e teremos outras coisas boas a acontecer, mas aquela mesa nunca será a mesma, aqueles jantares não voltarão. Nesse dia, vamos entender que jantar com a nossa família já significava ter tudo na vida.

Aqueles jantares eram ricos, não em comida, mas em pessoas. Os nossos filhos, os nossos queridos amigos, os avós aos domingos, os tios ou irmãos distantes. Quem tem um jantar em família já tem tudo.

Todos os dias são únicos, cada pequeno-almoço de pijama e cada jantar, mesmo que feito de sobras, é um momento especial.

Estes são todos momentos simples mas preciosos que não voltarão, que não sabemos quanto tempo vão durar.

Na vida, a lição mais importante é aprender a valorizar as pequenas coisas da vida, que são as melhores.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh