Histórias

Um agricultor sem dinheiro oferece algumas verduras da sua horta para pagar um certificado: o funcionário aceita

Esta é a história de Amadeo Cabrera, um senhor de 80 anos residente em Chalatenango, em El Salvador, foi agricultor a vida toda.

Recentemente, foi aos escritórios da sua prefeitura para solicitar uma cópia da sua certidão de nascimento, e esperou a sua vez com toda a paciência, sem usar a idade para ter prioridade, como seria direito seu.

Quando finalmente foi atendido, Amadeo descobriu que o documento que precisava carecia de pagamento, mas ele não tinha levado dinheiro.

Então, decidiu pagar com os frutos do seu trabalho: vários ramos de coentros que cultivou com todo o amor e carinho.

O doce gesto do senhor deixou todos muito emocionados, incluindo o governante municipal, que aceitou os coentros em troca da certidão.

“Este homem foi ao registo civil para pedir um documento. Ele é fazendeiro e quando lhe pediram para pagar, não tinha dinheiro. Então, ele tirou três ramos de coentros da sacola, como forma de pagamento. O administrador municipal sorriu para ele e aceitou os ramos de coentros!”, lê-se numa publicação do Facebook.

Amadeo conquistou o coração das pessoas por todo o mundo com a sua simplicidade. PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh