Animais

“Ou eu ou os cães” é o ultimato do marido à esposa: ela abandona-o e opta por abrir um abrigo para cães

Mike Haslam, um homem britânico de 53 anos, fez recentemente um ultimato à sua esposa Liz, após ela decidir acolher 30 cães de resgate. “Sou eu ou os cães”, disse ele, provavelmente à espera que Liz o escolhesse, pois estavam juntos há quase 30 anos.

Eles conheceram-se quando Liz tinha 16 anos e ele 20, e moraram juntos desde que se casaram no ano de 1991… até se divorciarem, por decisão de Liz.

“Achei que depois de 25 anos, ele deveria saber que desistir dos cães não era a minha intenção. Ele disse que ia embora, fez as malas e assim fez. Não o vi nem ouvi falar dele desde então”, conta Liz, que sempre foi apaixonada por animais, especialmente cães.

Esta é uma paixão que corre na família de Liz: a sua mãe criou cães de raça terrier West Highland durante muito tempo, e o seu pai comandava uma empresa de comida para animais.

Logo após Liz casar com Mike, o casal mudou-se para uma casa de fazenda com 2 quartos, localizada em meio acre de terreno. Não era muito espaço, mas o suficiente para Liz começar um pequeno canil.

Esta sua paixão rapidamente se tornou na sua prioridade, e permitiu-lhe acolher vários cães de resgate.

Eventualmente, fundou a BedsForBullies, um santuário de cães de raça bull terrier que os reabilita e realoja.

Os cães de Liz consomem muito do seu tempo e energia, até porque vários têm deficiências. Com pouco mais de 30 animais sob os seus cuidados de momento, criá-los ocupa o dia inteiro.

Alguns dos bull terriers que Liz adotou são ex-cães de luta que requerem amor e cuidados extra. Para além disso, um deles também sofre de danos cerebrais e cinco são completamente surdos.

Segundo Liz, ela passa cerca de 18 horas por dia a cuidar deles. É um trabalho de tempo inteiro, e ainda mais um pouco.

“É um trabalho exigente, e não pode se pode tirar um dia de folga ou férias. Eu não me sento até às 23:30 da noite. É a minha responsabilidade. Eu acolhi-os, não posso simplesmente parar”, disse Liz.

Após a partida de Mike, Liz teve algumas dificuldades. Os seus negócios de resgate e hospedagem são bem-sucedidos, mas não cobrem todos os custos de criação dos seus amados cães.

Como se não bastasse, Liz descobriu recentemente que o seu senhorio deseja aumentar a sua propriedade, e quer que ela e os seus cães se mudem no espaço de um ano.

Liz está atualmente à procura de outra propriedade, mas apesar de todos os contratempos, não faria nada de forma diferente.

“Eu escolhi fazer isto, e amo fazê-lo. Vou conseguir, mesmo sozinha”, concluiu Liz.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh