Curiosidades

Mãe diz que os pais devem pedir consentimento dos bebés antes de trocar as suas fraldas

Recentemente, uma mulher chamada Lottie Daley foi convidada para o programa “This Morning”, onde contou que diz ao seu bebé que lhe vai trocar a fralda e que todas as mães e pais devem pedir permissão antes de fazer cócegas ou brincar com os filhos.

O debate partiu de Russell Brand, que disse que “daria um soco” em qualquer pessoa que tentasse fazer cócegas às suas filhas.

No programa, a sua amiga Lottie debateu o assunto com Vanessa Feltz, frisando que permissão às filhas antes de as lavar.

“Quando começamos a aprender sobre autonomia corporal e consentimento, devemos modelar esse comportamento desde o nascimento, como avisar o bebé que lhe vamos trocar a fralda”, explicou Lottie.

“Eu quero que as minhas filhas saibam que é o corpo é delas. Não é uma questão de eles dizerem sim ou não, é uma questão de modelar a repetição e o hábito de verificar com os seus filhos se eles estão confortáveis. Quando estou a lavar as minhas filhas, que são um pouco mais velhas (têm 7 e 5 anos), e tenho de lavar as partes mais íntimas, pergunto-lhes se posso primeiro, e elas é que decidem”, continuou.

Mais tarde, quando questionada sobre se pede permissão aos filhos até para lhes fazer cócegas, ela respondeu afirmativamente.

“Eu perguntei se elas se importavam que outra pessoa fizesse isso e elas disseram que ficariam com medo, porque não era eu. Precisamos de repensar a questão mais ampla do consentimento, que não é apenas aplicável aos adolescentes. Deve ser aplicável desde o nascimento. Acho que devemos começar a fazer essas perguntas, se olharmos para um contexto mais amplo, é mesmo necessário”, acrescentou Lottie.

Vanessa Feltz discordou veementemente, mas isso não demoveu a convidada. “Você não faz cócegas a alguém que não conhece ou a uma criança que não confia em si. É o amor inocente, cuidado, diversão, o contacto físico com uma criança que você ama e que o ama a si”, concluiu Lottie.

Entretanto, os fãs do programa não demoraram a manifestar a sua indignação relativamente às opiniões de Lottie nas redes sociais.

E você, o que pensa sobre este tema?

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh