Curiosidades

Primeira-Ministra da Finlândia quer reduzir jornada de trabalho para 6 horas por dia, 4 dias por semana

A Primeira-Ministra da Finlândia, Sanna Marin, de 34 anos, defende que a jornada de trabalho ideal devia ser de 6 horas diárias e 4 dias úteis.

Atualmente, a Finlândia segue um modelo com uma carga horária de 40 horas semanais, isto é, 8 horas por dia, 5 dias por semana.

“Acredito que as pessoas merecem estar mais tempo com as suas famílias, com as pessoas que amam, os seus hobbies e outros aspetos da vida, como o consumo da cultura. Este pode ser um grande passo para todas nós no que diz respeito à vida e ao trabalho”, disse Sanna.

A Suécia e a Nova Zelândia são exemplos de países que reduziram a carga horária de trabalho diário para 6 horas e viram a produtividade das empresas aumentar substancialmente.

Esta redução ia transformar o ritmo da vida das pessoas, ajudar a promover mais justiça social e bem-estar e salvaguardar os recursos naturais do planeta.

Esperamos que a Finlândia se junte ao conjunto de países que teve a iniciativa de revolucionar o seu modelo de trabalho em prol do bem-estar dos trabalhadores.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh