Uma cena registada na Argentina no final de 2021 recuperou notoriedade nas redes sociais recentemente – trata-se do vídeo de uma mulher incomodada com o churrasco de um grupo de trabalhadores num canteiro de obras ao lado do seu prédio.
O vídeo foi publicado originalmente no TikTok em 30 de dezembro de 2021 na conta @assperianoo, embora tenha sido na tarde de 22 de março de 2022 que, após ser recuperado no Twitter pelo utilizador @USITE2022, imediatamente voltou a ser tema de conversa.
“Este é um exemplo de quão amarga e hostil é a sociedade pós-pandemia”, diz o tweet, que acumulou reações diversas à ação infeliz da sua protagonista.
Por um lado, há quem concorde com a decisão da mulher, mas outros utilizadores lamentam que ela tenha estragado a comemoração dos trabalhadores.
O vídeo mostra uma construção em que alguns dos trabalhadores parecem desconcertados, diante de uma churrasqueira que tinha sido apagada com água vinda da varanda de uma moradora do prédio ao lado.
Supostamente, a mulher teria ficado incomodada com a fumaça e usou um equipamento de limpeza chamado jato de pressão para jogar água no utensílio em que os trabalhadores assavam a carne.
Apesar da sua atitude infeliz, a mulher não desligou o equipamento e insistiu em “regar” o espaço, em que momentos antes tinha estragado a comida de quem trabalhava no local.
Ejemplo de lo amargada y hostil que está la sociedad postpandemia y sin plata pic.twitter.com/JSrLHtw6uC
— Daniel (@USITE2022) March 22, 2022