Inspiração

Todos os dias, homem espreita sala de aula do lado de fora para aprender o mesmo que as crianças

Nas Filipinas, há muita pobreza, conflitos e falta de políticas públicas que alterem os baixos índices de alfabetização da população. Sendo a educação algo tão fundamental para poder ter uma melhor qualidade de vida, a falta de oportunidades é uma realidade muito triste em países menos evoluídos.

No ano de 1988, nas Filipinas, o ensino secundário passou a ser totalmente gratuito, mas as despesas com a educação foram aumentando aos poucos e muitas crianças viram-se obrigadas a ir trabalhar.

É provável que isso tenha acontecido a este homem, que embora já seja adulto, não desistiu de ir atrás da educação a que não teve direito.

“Eu estava na sala de aula quando senti a presença de alguém à janela. Quando olhei, ele escondeu-se. Todos os dias fica do lado de fora das grades, para copiar a lição que é passada no quando”, partilhou Jun De Los Santos no Facebook.

O homem não falta a nenhuma aula, pois faz questão de aprender o máximo possível. Esperamos que um dia tenha acesso a uma escola, onde possa sentar-se confortavelmente e sentir-se acompanhado.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh