Histórias

Todos os anos ela devolve os presentes de Natal da filha porque não são “caros o suficiente”

Normalmente, quando damos um presente a alguém, especialmente ao nosso pai ou à nossa mãe, eles agradecem e, muito provavelmente, vão levá-lo para casa e dar-lhe uso. Claro, algumas pessoas guardam a prenda para oferecer a outra pessoa, outras colocam num armário e esquecem-se dela, mas raramente alguém faz essas coisas imediatamente, em frente de quem acabou de lhe dar a prenda… a menos que se trate de uma pessoa narcisista.

Num vídeo que se tornou viral, esta TikToker explica cada presente que deu à mãe ao pormenor, a razão para os ter escolhido e a forma como a mãe os rejeitou a todos à sua frente.

Quando Tijana era apenas uma criança de 10 anos, ela ganhou uns patins de gelo para a sua mãe. Ela adorava patinar com o pai, mas sempre quis que a mãe fosse com ela também. No entanto, a mãe devolveu os patins que Tijana lhe deu com tanto carinho.

Com o passar dos anos, continuou a acontecer a mesma coisa: a mãe deixava os presentes dados pela filha debaixo da árvore durante semanas, recusando-se a usá-los. Uma das vezes, Tijana comprou uma carteira que a mãe disse ser grande demais. Outra vez, experimentou dar à mãe um cartão-presente, mas ela também o rejeitou, reclamando que nunca fazia compras na loja em questão e não tinha nem como chegar lá.

Em último recurso, Tijana decidiu oferecer à mãe uma experiência: uma viagem para as Cataratas do Niágara com o pai, mas esta disse que preferia não passar todo esse tempo com o marido. Pelo menos, devolveu a viagem a Tijana, que aproveitou para a realizar com o próprio marido.

A partir de então, Tijana desistiu de tentar dar presentes à mãe, mas ela quer que as pessoas saibam algumas coisas sobre ter pais tóxicos. “Desfazer os traumas é uma tarefa difícil e um terapeuta informado fará maravilhas pela sua cura. A autoeducação também é importante sobre como lidar com os narcisistas. Felizmente, há uma tonelada de informações disponíveis nas redes sociais agora para ajudar”, disse.

Além disso, é importante não se culpar pelas ações dos outros. “Ao longo do processo, lembre-se de que não é culpa sua e que você é digno de pais que respeitam e valorizam a sua saúde emocional. Afaste-se de quem não lhe faz bem, mesmo que seja família!”, concluiu Tijana.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh