Curiosidades

Tarantino: “A minha mãe não vai ter um centavo do meu dinheiro. Ela não acreditou em mim quando eu era pequeno”

Quentin Tarantino revelou que não partilhou nenhuma parte da sua riqueza com a sua mãe por ela ter feito troça dos seus sonhos de se tornar um escritor quando era criança.

O famoso diretor de filmes de Hollywood, cujo património líquido é estimado em US $ 120 milhões (£ 86,9 milhões), disse que a sua mãe, Connie Zastoupil, reclamava quando ele optava por escrever roteiros em vez de fazer os deveres escolares.

“Uma vez, ela disse-me: “Sabes essa pequena “carreira de escritor” (a fazer aspas com os dedos) e tudo mais? Essa mer** acabou”, lembra Tarantino.

Em conversa com o co-criador do programa Billions, Brian Koppelman, Tarantino acrescentou: “Quando ela me disse isso daquela forma sarcástica, eu pensei que quando me tornasse um escritor de sucesso, ela nunca veria um centavo da minha fortuna. Não haveria casas para ela, férias, nenhum Elvis Cadillac. Ela não ia ganhar nada, por causa do que disse”.

Questionado sobre se cumpriu a sua promessa, ele respondeu: “Sim. Sim. Eu ajudei-a com o IRS, mas não lhe dei nenhuma casa, nenhum carro”.

Koppelman sugeriu que a mãe pode ter contribuído para o seu sucesso, ao invés de impedi-lo, pressionando-o a provar que ela estava errada.

Mas Tarantino, de 58 anos, que cresceu no Tennessee, insistiu que há “consequências para as palavras escolhidas ao lidar com crianças”.

Apesar das dúvidas da sua mãe, ele tornou-se um dos diretores mais bem-sucedidos de Hollywood.

Muitos dos filmes de Tarantino tornaram-se clássicos cult, incluindo Pulp Fiction e a série Kill Bill.

Tarantino recebeu sete indicações ao Oscar e ganhou dois Oscares de melhor roteiro original por Pulp Fiction e Django Unchained.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh