Emocionante

“Você está muito velha para ter um filho”: mulher ignora as críticas e dá à luz uma menina aos 51 anos

Antes de engravidar da filha a quem deu à luz em 2016, aos 51 anos, Susan Rufrano-Waitzman nunca tinha sentido que era o momento adequado para ser mãe.

Infelizmente, esteve em várias relações atribuladas e a sua vida como cantora e dançarina em navios de cruzeiro era bastante agitada. Mas tudo mudou quando ela conheceu Josh Waitzman, quando tinha 44 anos.

Os dois apaixonaram-se, e ao fim de um ano de namoro, começaram a planear a cerimónia de casamento. Após o casamento, decidiram tentar ter um bebé, que tanto desejavam, e aos 46 anos, Susan desafiou as adversidades médicas ao engravidar naturalmente em 2012.

“Não pude acreditar quando vi as duas linhas no teste”, lembra Susan. No entanto, infelizmente Susan sofreu um aborto devastador às 9 semanas.

O desgosto fez com que quisessem ainda mais ter um filho e, alguns meses depois, começaram a terapia de fertilização in vitro e decidiram congelar alguns embriões.

As duas primeiras rodadas de fertilização in vitro falharam, lamentavelmente, e um especialista em fertilidade solicitou ao casal, caso eles precisassem, que considerassem a opção de utilizar um óvulo ou esperma de um dador para aumentar as suas possibilidades, mas eles não estavam preparados para desistir de ter um filho de ambos.

“Somos ambos pessoas otimistas e sempre fui teimosa, dizendo a mim mesma que ia conseguir. Eu sabia no fundo do meu coração e da minha alma que era para acontecer, mas simplesmente não sabia quando”, conta Susan.

E ela estava certa. Ao fim de 3 anos, Susan engravidou, com 50 anos, depois do seu terceiro ciclo de fertilização in vitro.

Então, em 2016, deu as boas-vindas à sua filhinha Morgan, mas o parto foi bastante traumático.

“Eu estava em trabalho de parto e o bebé estava a perder oxigénio e a sua frequência cardíaca caía sempre que eu tinha uma contração, então tive de fazer uma cesariana de emergência. Lembro-me de não ser capaz de respirar corretamente e de ter um ataque de ansiedade e choro”, conta Susan.

Morgan é agora uma criança saudável e feliz de 4 anos de idade e uma “bênção” para os seus pais.

Atualmente, o casal está mais uma vez a tentar ter outro bebé, e desta vez, Susan espera ter gémeos.

“Eu sempre quis gémeos, então se conseguíssemos na nossa próxima ronda de fertilização, ficaria muito feliz. Mas gostaria que a Morgan tivesse um irmão, de qualquer maneira”, disse o marido, de 56 anos.

Susan admite que, embora haja quem a critique a ela e a Josh por terem filhos na idade deles, ela não duvida da capacidade de serem bons pais e acha que a idade dá “informação, conhecimento e maturidade” para transmitir à filha.

“Se eu permitisse que os pensamentos negativos vençam, nunca conseguiria realizar nada na minha vida. Tento colocar o fator da idade de lado. Quero ser a campeã de todas as mulheres que estão a tentar ter um bebé na casa dos 40 e 50 anos. Não desistam!”, concluiu Susan.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh