Emocionante

Professor de 77 anos é forçado a morar num carro: ex-aluno reconhece-o e arrecada US$ 27.000 para ele

Os professores podem mudar a vida dos seus alunos para melhor, mas às vezes o contrário também acontece.

Steven Nava, um jovem residente na Califórnia, arrecadou quase US $ 30.000 para o seu ex-professor substituto depois de saber que o homem de 77 anos estava a morar no seu carro, passando tempos difíceis devido à pandemia de Coronavírus.

Jose Villarruel, o ex-professor, disse que ficou em choque ao receber os $ 27.480 arrecadados através da arrecadação de fundos organizada por Steven, que tinha sido seu aluno no Distrito Escolar Unificado de Fontana.

Steven conta que reparou num homem mais velho sentado num carro num estacionamento perto de sua casa quase todos os dias no início de março e ficou chocado ao perceber que se tratava do seu antigo professor de matemática.

Villarruel, que era carinhosamente tratado por “Sr. V” pelos seus alunos, renunciou ao ensino na primavera passada, depois de o distrito mudar para regime de ensino virtual.

“Senti que a situação escolar mudou completamente e que o meu emprego tinha acabado. Em maio, apresentei a minha demissão. Consegui tratar de toda a papelada, todos os preparativos para receber a minha pensão. Recebi o meu cheque, mas ele não durou muito porque eu já tinha dívidas”, conta o senhor.

A única renda que Villarruel recebia era um cheque mensal da Previdência Social, a maior parte do qual ele envia para a sua esposa no México, que está doente.

Determinado a fazer a diferença, Steven deu a Villarruel US $ 300 na hora e ajudou-o a encontrar um hotel para passar a noite. Depois disso, o jovem criou a campanha de arrecadação de fundos GoFundMe, que foi inundada com doações quase imediatamente.

“Tomei como missão ajudar o meu ex-professor que estava a passar por um momento difícil durante a pandemia. Num período de 24 horas, ultrapassámos a meta dos US $ 5.000, e em três dias, arrecadámos US $ 26.000”, disse o jovem.

Ele também explicou a situação e como o dinheiro para Villarruel faria toda a diferença, num vídeo do TikTok de 6 de março, que já foi visto milhões de vezes.

Na quinta-feira, dia do 77º aniversário de Villarruel – o prefeito de Fontana, Acquanetta Warren, Steven e outros simpatizantes juntaram-se no Fontana Community Senior Center para comemorar o aniversário dele.

Num momento comovente partilhado com TikTok, Steven presenteou Villarruel com o cheque que mudou a sua vida. Mais tarde, os dois abraçaram-se, emocionados.

“O meu pensamento inicial foi: estou a sonhar? Ainda não consigo superar esta experiência”, disse Villarruel sobre a surpresa. Agora, pretende dar continuação à corrente de boas ações que tanto o ajudou e dar a mão outra pessoa que precise.

“O maior sentimento que tenho agora é como uma obrigação que preciso de fazer mais pelo mundo e vou encontrar uma maneira de fazer isso”, concluiu Villarruel.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh