Emocionante

A foto comovente de uma mulher com demência nos braços do marido: ela não se lembra de nada, mas sente-se segura

Stan Feener, um homem de 58 anos, nunca imaginou que a sua fotografia a segurar a sua esposa com demência enquanto ela dormia nos seus braços alcançasse meio milhão de gostos no Twitter em apenas 2 dias.

“Não sei nada sobre o Twitter. Eu simplesmente amo a minha esposa”, disse Stan. Na imagem que se tornou viral, ele envolve num abraço a adormecida esposa Phyllis, que foi diagnosticada com demência em 2013.

Atualmente, Phyllis Feener, de 57 anos, já não consegue realizar muitas tarefas simples e esquece os nomes de membros da família.

Recentemente, Stan levou uma cama de hospital para casa, o que levou a “algumas conversas difíceis”.

“Eu considerei isso antes de me casar com ela”, disse. A filha adulta do casal, Kelli Taylor, tirou a célebre fotografia no dia 17 de abril e a publicou-a na quarta-feira.

Apesar de tudo, Phyllis ainda costuma querer o abraço do marido e, no momento da fotografia, tinha acabado de adormecer.

“Eu queria que os meus seguidores e amigos soubessem o que estava a acontecer. Eu não estava à espera disto. Eles sempre foram próximos e afetuosos, mas agora ela está a querer mais”, escreveu Kelli.

Agora, Stan cuida da sua esposa de há mais de 33 anos a tempo inteiro, e em maio de 2017 foi criada uma página do GoFundMe para o ajudar com os custos dos cuidados dela, que aumentou esta semana com a doação de vários milhares de dólares.

Mais de $18.000 foram arrecadados no final da tarde de sexta-feira, bem acima da meta pré-estabelecida, de $13.000.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh