Shelly Cawley estava grávida e ansiosa por segurar nos seus braços o seu primeiro filho. Mas aquele que Shelly e o seu marido, Jeremy, pensavam que ia ser o momento mais feliz da vida deles acabou por se tornar um pesadelo.
Assim que Shelly entrou em trabalho de parto, os médicos tiveram necessidade de realizar uma cesariana de emergência, da qual nasceu Rylan, totalmente saudável.
Contudo, durante a cirurgia, um coágulo de sangue bloqueou as artérias de Shelly, que acabou por entrar em coma. “Os médicos fizeram de tudo, mas no fim tinham a certeza que Shelly não sobreviveria” relembra Jeremy. “Tu ficas tão feliz quando o teu filho nasce… e no momento seguinte, achas que vais ter de te despedir da tua mulher para sempre. Era como se estivesse anestesiado”.
Mas Ashley Manus, a enfermeira, teve uma grande ideia: “Nós sabemos que o contacto com a pele da mãe é muito útil para um recém-nascido, então porque não haveria de funcionar ao contrário?”, explica. Logo de seguida, os médicos pegaram na bebé e colocaram-na no peito da mãe, na esperança que Shelly despertasse ao sentir o bater do coração da filha. Porém, Shelly continua a dormir profundamente assim que Rylan lhe toca. As tentativas duraram cerca de 10 minutos, até que a bebé deu um grito bem alto!
E um milagre aconteceu: o monitor cardíaco deu sinal de vida! “Os gritos tinham trazido Shelly de volta. A minha mulher voltou para nós!” relata Jeremy, emocionado.
Shelly estabilizou e, uma semana depois, teve oportunidade de pegar ao colo a sua bebé. “Olhei para a cara de Rylan e pensei que ela era a bebé mais linda do mundo” diz Shelly. “Eu sei que todas as mães dizem isto, mas nós duas passámos a ter uma ligação especial depois do que aconteceu.”, acrescenta.
A pequena Rylan acaba de fazer 1 ano de vida! “Quando ela crescer, vou-lhe dizer que salvou a minha vida”, conta Shelly.
Shelly e Jeremy não podiam estar mais felizes juntos da filha.
Uma história com um final feliz que demonstra quão poderosa uma relação entre mãe e filha pode ser!
Se te emocionou, PARTILHA!