Histórias

Ele divorcia-se da esposa após 19 anos e começa um relacionamento amoroso com duas mulheres ao mesmo tempo

Shai Fishman terminou o seu casamento de 19 anos para criar um trio de poliamor, isto é, um relacionamento a 3. Agora, planeia transformá-lo numa “Tribo do Amor”, depois de perder a noção de quantos monogamistas converteu.

O homem residente em Newtown, Pensilvânia, é um fervoroso defensor do estilo de vida não monogâmico, mais comumente conhecido como poliamor.

Distintamente diferente do estilo de vida mais físico do swing, o poliamor enfatiza o envolvimento de múltiplos relacionamentos emocionais.

O empresário de 46 anos era casado Danielle há 13 anos, quando viu dois programas de televisão sobre poliamor que o levaram a querer explorar a ideia de um relacionamento aberto.

Passados 6 anos e várias conversas tensas, Shai e Danielle decidiram dar uma oportunidade ao poliamor, mas depois de 7 meses, começou a ser demasiado difícil para ela emocionalmente. Então, o casal separou-se em 2014.

Dois anos depois, Shai conheceu as suas atuais parceiras, Lea, de 40 anos, e Krissy, de 41, num site de namoro online. Surpreendentemente, tanto Lea quanto Krissy descreviam-se como monogâmicas e até indicavam que poliamor não era para elas nos seus perfis.

Mas Shai não foi dissuadido de explorar e tentar abrir os olhos “monogâmicos” das mulheres que namorou.

Agora, Shai, Lea e Krissy têm um relacionamento aberto. Eles constituem a tríade central que forma a base do compromisso, mas cada um deles tem relações com parceiros externos, tanto emocional quanto sexualmente.

Lea também partilha a paixão de Shai em defender a liberdade de relacionamento, e juntos criaram a comunidade online Leveled Up Love, um grupo ativo do Facebook com mais de 4.400 pessoas poliamorosas de todo o mundo.

“Embora o meu casamento com Danielle possa ter parecido perfeito tendo em conta os padrões de outras pessoas, eu estava apenas a satisfazer as necessidades de segurança. Esta é uma consequência muito comum de ter apenas uma opção de amor que é a monogamia por padrão. A maioria das pessoas não percebe que há outras opções no menu. Estivemos juntos durante cerca de 19 anos e as coisas mudaram a partir dos 13. Sempre tive dúvidas sobre monogamia e estar com uma só pessoa”, explicou Shai.

“Eu acredito que a Lea tinha valores incompatíveis com os do seu ex-marido e que também sentiu algo por outras pessoas que o seu casamento não lhe permitiu explorar. Eu conheci a Krissy 5 meses depois de conhecer a Lea – ambas num site de namoro. Embora as duas dissessem que o poliamor não era para elas, não deixei que isso me impedisse de as abordar. Nunca se sabe se poderemos conseguir abrir os horizontes de alguém”, acrescentou.

“Na verdade, provavelmente já namorei mais mulheres monogâmicas do que posso contar e tive muitas conversas e abri mentes. Se a maioria dos relacionamentos monogâmicos fracassam, as pessoas inevitavelmente têm dúvidas e procuram outras alternativas”, sugeriu Shai.

Pouco depois do seu divórcio, Shai explicou o conceito de poliamor aos seus filhos, e tal como o resto da sua comunidade, amigos e outros membros da família, conseguiram aceitar.

“Tornou-se o novo normal deles. Há momentos em que eles se preocupam com o que os seus amigos possam pensar, mas todos têm sido compreensivos. A nossa família e amigos têm aceitado. Em público, não somos excessivamente afetuosos – quando somos, recebemos olhares, mas ninguém diz nada”, concluiu Shai.

Qual a sua opinião sobre isto?

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh