Curiosidades

Ciência perto de comprovar que as pessoas absorvem a energia umas das outras

Recentemente, uma equipa de investigação da Universidade de Bielefeld, na Alemanha, dedicou-se a estudar as trocas de energias entre vários seres, e descobriu que as plantas conseguem absorver fontes de energias alternativas de outras plantas.

Esta descoberta pode ter um grande impacto no futuro da bioenergia, pois pode também ser possível que as pessoas absorvam igualmente energia umas das outras.

Os membros da equipa do Professor Olaf Kruse constataram, pela primeira vez, que a planta Chlamydomonas Reinhardtii não só faz fotossíntese como também possui uma fonte de energia alternativa, podendo absorver de outas plantas.

As plantas necessitam de água e luz para crescer, tal como os humanos. Basicamente, é como se os nossos corpos fossem esponjas, que absorvem o ambiente que nos rodeia.

“É exatamente por isso que há pessoas que se sentem desconfortáveis onde há um certo grupo com mistura de energias e emoções”, explica a psicóloga e terapeuta Dra. Olivia Bader Lee.

As plantas fazem a fotossíntese a partir do dióxido de carbono, da água e da luz. Ao cultivar a pequena alga microscópica Chlamydomonas Reinhardtii, os especialistas observaram que esta consegue absorver energia das plantas à volta quando exposta a falta de energia.

Esta alga processa as enzimas de celulose, tornando-as pequenos componentes de açúcar, que são levados para as células e transformados em fontes de energia.

“Esta é a primeira vez que este comportamento é confirmado num organismo vegetal. O facto de estas algas poderem digerir a celulose contradiz todos os livros anteriores. Até certo ponto, o que estamos a ver é plantas a alimentar-se de plantas”, diz o Professor Kruse.

Segundo a Dra. Bader Lee, os estudos sobre energia vão aprimorar-se bastante nos próximos anos, pelo que será possível vermos tudo isto traduzido para os seres humanos. “O organismo humano é bastante semelhante ao de uma planta, que suga e absorve a energia necessária para alimentar o seu estado emocional, o que pode energizar as células ou provocar o aumento de cortisol”, adianta.

A especialista menciona ainda a ligação do homem com a natureza, que se foi perdendo com o tempo, mas que está a ser redescoberta.

“O ser humano pode absorver e curar através de outos seres humanos, animais e qualquer parte da natureza. É por isso que estar perto da natureza é tonificante, curativo e energizante para tantas pessoas”, explica a Dra. Bader Lee.

Passamos agora para um assunto um pouco diferente, mas ainda dentro das descobertas relacionadas com a energia. Uma equipa da Universidade de Granada, em Espanha, decidiu investigar os muitos relatos de experiências paranormais e de pessoas que afirmam ver a auras das outras.

“Synesthesia” é o nome dado ao fenómeno neuropsicológico em que um padrão cognitivo conduz a outro, numa mistura de sentidos. Assim, as pessoas com essa capacidade, podem ver ou até mesmo sentir o som, ouvir um cheiro ou associar outros humanos a um tipo de cor ou música.

Então, o nosso campo áurico pode afetar e ser afetado não só pelas pessoas à nossa volta, como também por objetos, pois a Ciência afirma que tudo é energia.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh