Histórias

Senhora de casaco vermelho vê adolescente em apuros e o marido entra em ação

Quando as pessoas estão focadas no seu dia, elas podem não prestar atenção aos outros. Isso é especialmente verdadeiro em locais públicos lotados, como uma estação de comboio.

É fácil perder-se no seu próprio mundo e manter o foco em si mesmo e nos seus próprios pensamentos.

Recentemente, numa estação de comboio, uma senhora de casaco vermelho reparou que um adolescente estava a ter dificuldades em colocar uma gravata e perguntou-lhe se ele não sabia como fazer isso.

O jovem confirmou que não sabia, então a senhora, que estava a viajar com o marido, pediu a este que o ajudasse a dar o nó na gravata corretamente.

Contudo, o homem fez muito mais do que simplesmente colocar-lhe a gravata, pedindo ao jovem que repetisse os passos em voz alta e em ação.

Então, a adolescente aprendeu a dar o nó na gravata em vez de apenas deixar o homem fazer isso por ele.

Agora, ele sabe como fazê-lo sozinho e poderá ensinar outras pessoas quando surgir a oportunidade.

O adolescente ficou surpreendido, pois nem todas as pessoas mais velhas tratam os adolescentes com tanta gentileza ou dedicam tempo para ensinar-lhes uma habilidade essencial. O jovem ficou feliz por receber ajuda, e foi educado com o casal e agradecido por aprender uma lição que durará a vida toda.

A comunidade ficou sensibilizada com o gesto. Todos no comboio ficaram felizes ao ver aquele ato de bondade.

O que acha da maneira como o casal mais velho ajudou o adolescente e lhe ensinou uma habilidade importante? Já tirou tempo para mostrar a alguém como fazer algo em vez de apenas fazê-lo pela pessoa? Alguém já fez algo assim por você? PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh