Inspiração

Sem internet em casa, este jovem subiu a uma árvore para conseguir estudar com sinal aberto

Alex, um aluno de 20 anos da Universidade Autônoma de Santa Ana, em El Salvador, viu as suas aulas presenciais serem suspensas devido à quarentena, tal como muitos outros estudantes por todo o mundo.

A alternativa arranjada por maioria das escolas foi dar aulas online, mas Alex não tem internet em casa.

Em vez de baixar os braços e aceitar ficar para trás em relação aos colegas e à matéria, o jovem esforçou-se por encontrar uma solução, por mais desconfortável que fosse.

“Nunca imaginei que uma árvore que plantámos há 6 anos me desse a oportunidade de continuar a estudar. É assim que tenho assistido às aulas online. É o único lugar onde consigo apanhar uma pequena barra de sinal”, conta Alex.

As suas aulas têm início às 7 da manhã e acabam à hora de almoço, e Alex faz questão de acompanhar todas, apesar das dores e dos constrangimentos da fraca conexão.

“Às vezes eu gostaria de estar num sofá ou numa cadeira, a ter as minhas aulas, como todos os outros, mas tudo o que faço é porque valorizo o esforço que o meu pai faz para me dar um futuro”, concluiu o jovem.

Felizmente, a história deste nobre estudante tornou-se viral e o governo do país prometeu contactá-lo para lhe oferecer um dispositivo moderno e ainda acesso gratuito à internet.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh