Inspiração

Sem-abrigo regressa à faculdade 40 anos após abandonar o curso

Esta é a história de David Carter, um homem que congelou a sua matrícula no curso de artes da Universidade do Texas há 40 anos.

Após ser diagnosticado com esquizofrenia, David passou muitos anos a viver na rua, viciado em álcool e droga.

Recentemente, David conheceu um estudante de jornalismo Ryan Chandler, por causa de um trabalho de faculdade.

Ryan entrevistou David e fez questão de manter contacto, pois ficou muito sensibilizado com a sua situação.

David contou-lhe que deixou os estudos quando tinha 23 anos, depois de lesionar a mão com gravidade ao dar um murro numa janela de vidro quando estava embriagado. O seu sonho era tornar-se artista ou escritor, mas isso acabou por ficar para trás.

“Eu gostava de passar o resto da vida a fazer pesquisas e escrever livros, mas acho que os livros seriam melhores se frequentasse a faculdade e entrasse em contacto com mentes brilhantes”, disse o sem-abrigo.

Assim que soube o quanto David queria voltar a estudar, Ryan, que trabalha no departamento de admissões da universidade, ajudou-o com toda a burocracia e inscreveu-o de novo.

“Admiramos a sua coragem e persistência. Dar-lhe-emos toda a assistência necessária para ajudá-lo a completar o seu curso”, disse o reitor do curso de Belas Artes num comunicado.

Para além desta ótima notícia, um ex-aluno da Universidade do Texas tomou conhecimento da história e quis pagar os estudos de David.

“Ele prefere manter-se anónimo e disse que está a fazer isso por saber como as segundas oportunidades e a educação são importantes”, explicou Ryan.

Uma história inspiradora de superação, que merece ser partilhada!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh