Casa

Seattle constrói mini casas para abrigar pessoas em situação de rua durante a pandemia do Coronavírus

Atualmente, vivemos uma pandemia a nível global, e todo o cuidado é pouco. Por todo o mundo, muitas pessoas estão de quarentena e a redobrar os cuidados de higiene para tentar minimizar a propagação do novo Coronavírus.

Infelizmente, os sem-abrigo passam despercebidos nesta altura, mas a verdade é que são dos alvos mais fáceis do Covid-19, e mantê-los a salvo e em isolamento tem sido desafiante para muitos países.

Porém, alguns acabaram por arranjar soluções bem originais e, acima de tudo, dignas. Por exemplo, em Seattle, nos EUA, estão a ser utilizadas “tiny houses” (mini casas) para alojar os sem-abrigo temporariamente, e a melhor parte é que são erguidas rapidamente e organizadas em vilas localizadas estrategicamente.

Este projeto foi lançado no início do mês de março por Jenny Durkan, a prefeita de Seattle, que anunciou que ia acelerar as construções, para abrigar mais 100 pessoas.

“Sabemos que precisamos de tomar medidas adicionais para trazer mais da nossa comunidade sem-abrigo para dentro de casas. Eles estão em maior risco de exposição ao Covid-19 e, como cidade, região e país, devemos agir com urgência para lidar com os impactos contínuos desta crise de saúde pública”, disse Jenny.

Noutras circunstâncias, a construção de uma vila de mini casas demoraria alguns meses, mas tendo em conta a emergência da situação, tem demorado apenas algumas semanas.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh