in

Mãe vê os sapatos do filho adolescente no alpendre e a realidade atinge-a violentamente

Os pais adoram quando os seus filhos têm amigos, mas não gostam assim tanto da desarrumação deixada para trás. É verdade que ouvir as risadas da sala de estar ou a brincadeira no pático aquece o coração de uma mãe, no entanto, às vezes pode ser esmagador quando a sua casa é aquela onde todos gostam de estar. Varrer as migalhas, lavar uma pilha de toalhas, cozinhar um fluxo interminável de pizza, tropeçar em sapatos extras, sem mencionar o frigorífico e armários vazio, porque todos sabemos os estragos que um grupo faminto de adolescentes faz.

Heather Duckworth, da Love, Faith & Chaos (Amor, Fé & Caos), é uma mãe que percebe muito bem esses sentimentos. Ela partilhou no Facebook que muitos pais têm apenas 18 verões com os seus filhos e como o final do seu 18º verão com eles está a chegar, ela começou a sentir-se de forma diferente em relação aos montes de sapatos que encontrou espalhados pela varanda da frente.

“Estes sapatos são um sinal claro de que é verão e as férias chegaram. Estes sapatos significam que provavelmente não há comida em minha casa. Estes sapatos significam barulho e caos e risos e música. Significa que provavelmente há adolescentes no meu sofá e a flutuar na minha piscina, a jogar air hockey ou a ver um filme em algum lugar. Estes sapatos significam que somos a casa designada para hoje”, escreveu Heather.

Mas um dia, ela parou antes de examinar a pilha de sapatos e sentiu uma onda de tristeza ao passar por ela. Os adolescentes a quem esses sapatos pertenciam estavam na sua casa há quatro anos.

Eles são de rapazes que praticaram desporto com os filhos dela, que estão na mesma turma desde o ensino básico, crianças que ela viu crescer. Mas esses sapatos vão seguir direções diferentes em breve, e esse foi um pensamento melancólico que ela não gostou.

“Grandes mudanças vão acontecer por aqui – para mim e todos em minha casa. O meu coração sabe disso e sente isso e é por isso que a visão desses sapatos me deixa um pouco sentimental. Eu sei que depois deste verão, as coisas nunca ser as mesmas novamente. Esta é uma parte agridoce da paternidade… esta transição de tê-los em casa para vê-los partir. A minha cabeça sabe que isso é uma coisa boa, mas o meu coração… isso só dói”, continuou Heather.

Ver aqueles sapatos significa que os seus filhos estão em casa, o que quer dizer que Heather sabe onde eles estão, com quem estão e que todos estão seguros sob o seu teto.

No entanto, esses sapatos não estarão lá por muito mais tempo. Em breve, serão lançados em dormitórios por todo o país, já que as crianças a quem eles pertencem vão dar os seus primeiros grandes passos na vida adulta.

“E eu sei que todos esses sapatos podem não encontrar o caminho de volta para casa no próximo verão, à medida que a vida os leva em novas aventuras. Esses pensamentos pairam sobre a minha cabeça como uma nuvem escura, tentando roubar a alegria dos momentos presentes. Eu não quero a tristeza do que está por vir para tirar a felicidade de hoje. Mas eu acho que tenho que me lembrar disso muitas vezes durante este 18º verão porque cada momento parece agridoce”, escreve a mãe.

Por enquanto, Heather diz que vai “abraçar esses sapatos e ser muito grata por eles”. Ela mergulhará em cada minuto antes de os seus amados filhos abrirem as asas e deixarem o ninho.

“Vou comprar todos os lanches. Vou dar as boas-vindas a estes jovens na minha casa e deixá-los estar nos meus sofás. Vou absorver os sons das suas risadas e vou fazê-los limpar todas a desarrumação. Vou rezar para que todos cheguem a casa em segurança e vou adorar ter uma casa cheia, mas acima de tudo, farei o meu melhor para escolher a felicidade e alegria para este momento agora e não deixar a nuvem escura de tristeza engolir-me, porque neste momento, agora… é realmente bom”, conclui.

Antes que Heather ajude os seus filhos a ingressar na faculdade e embarcar numa aventura emocionante, ela vai “valorizar este verão dos sapatos”. Porque muito em breve, os sapatos terão desaparecido e a sua varanda, infelizmente, estará vazia.

Desde que escreveu seu post – este tornou-se viral e foi partilhado mais de 100.000 vezes. PARTILHE!

Avó fica arrepiada quando neta não falante grita e aponta para a porta, apercebendo-se de algo que faz o seu coração bater mais rápido

Adolescente olha nervosamente para os pais e a seguir conquista os jurados com a sua voz inesperada que lhe vale o botão dourado