Foto de pai filipino altruísta está a deixar todos com lágrimas nos olhos

Esta história começou com Jhunnel Sarajan, um homem que fotografou um senhor a observar as duas filhas enquanto estas comiam. Apenas as meninas tinham pratos com comida, e ele parecia alimentar-se unicamente do orgulho que tinha nelas.

Sensibilizado com o que viu, Jhunnel abordou o senhor e questionou-o sobre a razão de não estar a comer juntamente com as filhas.

Foi aí que descobriu que o senhor, um homem filipino chamado Ryan Arebuabo de 38 anos, provinha de uma família humilde e tinha sofrido um ataque cardíaco há 4 anos.

Depois do ataque cardíaco, metade do corpo de Arebuabo ficou paralisado e a fala também foi afetada, pelo que veio a perder o seu emprego, e a mulher decidiu abandoná-lo.

Depois da separação, Arebuabo tentou reconquistar a mulher, chegando até a remodelar a casa (feita de madeira e com apenas 4 metros quadrados), porém, nada disso surtiu efeito.

Felizmente, Arebuabo conseguiu a custódia das duas filhas, Rose Ann e Rose May, que ama tão profundamente.

A partir daí, Arebuabo ficou ainda com mais dificuldades financeiras, e hoje a família consegue sustentar-se através do dinheiro obtido no “sari-sari”, uma espécie de loja de conveniência, e do subsídio de 62 dólares que um programa social das Filipinas lhe concede.

“Tudo o que faço pelas minhas filhas deve-se ao exemplo que tive do meu pai, um homem que ficou viúvo muito cedo e precisou de cuidar sozinho dos 4 filhos, e que até hoje nos ajuda”, conta Arebuabo.

Embora enfrente grandes dificuldades, Arebuabo mostra ser um pai exemplar, cujo maior objetivo é que as suas meninas possam “conquistar os seus sonhos e deixar as favelas”.

Arebuabo concentra todas as energias nas filhas, não se preocupando muito com as próprias necessidades, pelo que dedica tudo o que ganha às suas meninas, e nem sequer pratica fisioterapia.

Após a sua história ficar conhecida, muitas pessoas ficaram emocionadas e decidiram ajudá-lo, dando-lhes comida e presentes, e é visível a felicidade desta família na última fotografia.

O maior sonho de Arebuabo é conseguir dar uma boa educação e um futuro rinhoso às filhas, e nós esperamos que consiga.

Se também ficou emocionado com a história de Arebuabo, PARTILHE!

Um ex-soldado roubou uma pick-up para ir salvar os feridos do tiroteio, agora o proprietário envia-lhe esta mensagem

Santa Casa recusa pagar prémio de valor elevado a uma vencedora na “Raspadinha”! O motivo é insólito!