Inspiração

Antes ele era piloto de aviões, agora entrega pizzas: como a vida deste jovem mudou com a pandemia

Esta é a história de Roman Savin, um jovem piloto de avião russo de 23 anos, residente na Lituânia, que é casado e tem filhos.

Recentemente, publicou no Facebook duas fotografias separadas por 1 ano, para consciencializar as pessoas do quanto as coisas podem mudar nesse espaço de tempo.

Na primeira fotografia, Roman está num elevador com as suas roupas de piloto, pronto para trabalhar naquilo que o apaixonava. Na segunda imagem, vemo-lo com vestuário normal, máscara e uma mala térmica que usa para fazer entregas de comida ao domicílio.

“Tenho 23 anos. Nos últimos 3 trabalhei como piloto. Como sabemos, a pandemia atingiu muito a indústria da aviação. No passado, apenas durante o verão, consegui voar 90-100 horas por mês, enquanto em todo este ano só acumulei 140 horas de voo. Continuo a trabalhar como piloto porque a minha companhia aérea ainda opera vários voos. Em média, de momento, tenho cerca de 1 voo por mês, o que significa que ainda tenho 30 dias de folga”, explicou Roman.

Em vez de cruzar os braços perante a adversidade, Roman fez questão de procurar trabalhos temporários para ajudar a sustentar a sua família.

Então, durante a semana trabalha em casa como vendedor de peças de aeronaves, e ao fim-de-semana faz entregas de comida.

Apesar de tudo, Roman tenta ver as coisas de forma positiva: “depois de uma semana inteira em frente ao computador, posso passear pela cidade, ouvir as minhas músicas favoritas e conhecer pessoas sempre que faço uma entrega”.

Felizmente, tudo indica que a situação de Roman seja apenas temporária, enquanto as vacinas para a Covid-19 ainda não se encontram em circulação.

O jovem diz saber a sorte que tem, mas que também trabalhou sempre muito para alcançar os seus objetivos.

Para ser piloto, realizou um curso de 2 anos que exigiu grande esforço da sua parte. “Comecei aos 17 anos, terminei aos 19 e consegui o meu primeiro emprego aos 20”, conta orgulhosamente.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh