Inspiração

Um homem compra a casa construída pelos seus antepassados como escravos: a sua vingança contra o racismo

Robert Hartwell, um jovem ator gay e negro, contou ao mundo a sua “vingança pessoal” em nome da luta contra a homofobia e o racismo.

O jovem apenas comprou uma casa, mas para ele é muito mais que apenas uma casa normal: é um símbolo.

Na sua publicação no Facebook, que se tornou viral, Robert explica que a habitação foi construída no ano de 1820, para a família Russell, que tinha uma fábrica de algodão na zona.

Infelizmente, nessa altura a escravidão era legal, e muitos escravos negros foram vítimas de abusos terríveis e constantes durante a construção da casa.

Quando viu que a casa tinha sido posta à vida, Robert soube que teria de ser o seu proprietário. Os seus ancestrais foram humilhados e explorados para a construir, por isso comprá-la seria um gesto de vingança.

Resoluto, o jovem acabou mesmo por adquiri-la, ainda que o consultor imobiliário tenha duvidados das suas possibilidades económicas e o tenha tentado demover.

“Eu queria dizer aos meus ancestrais, aqueles que tanto sofreram para construir esta casa, que 200 anos depois, um homem gay e negro comprou-a para a encher de amor”, escreveu Robert, orgulhoso das suas origens.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh