Emocionante

Enfermeira quebra as regras do hospital para concretizar último desejo de um paciente

Esta é a história de Carsten Hansen, um senhor de 75 anos, que sofreu um aneurisma e ficou com uma esperança de vida muito reduzida.

Depois de sofrer uma rutura no aneurisma da aorta, Carsten foi internado num hospital na Dinamarca, no início de abril. A cirurgia de reparação de um aneurisma na aorta é longa e complexa, e frequentemente exige que o paciente fique internado durante vários dias.

Infelizmente, o senhor estava muito frágil e não conseguiria resistir à operação, mas sem a cirurgia não poderia sobreviver mais do que algumas horas por causa da hemorragia interna.

O último desejo de Carsten era beber um copo de vinho branco gelado, fumar um cigarro e ver o pôr-do-sol, prazeres que muitos de nós tomamos como garantidos no dia-a-dia.

Contudo, a polícia do hospital proíbe tabaco dentro do estabelecimento, para assegurar a saúde e bem-estar de todos os pacientes.

Por isso, Carsten, que estava num andar com acesso a uma varanda, achou que não ia poder concretizar o seu desejo… até que a enfermeira Rikki Kvist, a quem tinha falado sobre ele, resolveu quebrar as regras.

Após receberem autorização, os familiares do senhor levaram-no para a varanda com o seu copo de vinho branco gelado, acenderam-lhe um cigarro e proporcionaram-lhe alguns momentos de silêncio para apreciar o último pôr-do-sol.

“Foi um ambiente muito acolhedor e descontraído. É claro que eles eram familiares e também estavam afetados pelo facto de que ele ia morrer. Estavam tristes, mas foi aconchegante e houve humor”, conta a enfermeira.

Depois de a enfermeira partilhar a experiência numa publicação no Facebook, choveram elogios em relação à sua atitude.

“Exatamente como deveria ser, gostaria de ter feito isso pelo meu pai. Que bom para essa família. Respeito a equipa do hospital por mostrar humanidade”, escreveu um utilizador.

“Este não é apenas um hospital, mas um lugar onde as pessoas ainda podem sonhar, mesmo que a vida não lhe dê mais oportunidades”, escreveu outro utilizador.

“Nestes tempos, onde por vezes a humanidade parece estar a desvanecer, mensagens como estas mantêm o fogo a arder. Desejo tudo de bom para a família do senhor Hansen nestes tempos difíceis”, escreveu ainda outra pessoa.

Depois de realizar o último desejo, o idoso faleceu pacificamente. PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh