Emocionante

Eles reencontram-se depois de 53 anos e decidem procurar pela filha que deram para adoção: “agora somos uma família unida!”

Denny e Karen Vinar eram um casal de adolescentes que se separou, durante mais de 50 anos, após terem tido uma bebé e a terem dado para adoção. Recentemente, reencontraram-se e decidiram procurar a filha.

Eles eram adolescentes quando se apaixonaram e, em 1961, acreditavam que ficariam juntos para sempre.

“Eu morava a apenas dois quarteirões da escola, então ele levava-me para casa depois da escola praticamente todos os dias”, conta Karen.

“Depois dos jogos de futebol ou basquetebol, ela estava lá em cima à minha espera”, lembra Denny.

Mas a vida colocou-os numa situação difícil quando Karen, de apenas 15 anos, descobriu que estava grávida.

A sua família levou-a para uma casa para mães solteiras e Denny só a pôde visitar algumas vezes, incluindo no dia em que a filha deles nasceu.

Os dois seguraram a bebé durante cerca de uma hora, antes de a entregar para adoção. “Tirámos uma fotografia dela e foi a última das nossas lembranças dela”, disse Karen.

Depois de voltar para casa do exército, Denny pediu Karen em casamento. Esta disse que sim, mas a sua família queria que ela estudasse. Então separados, cada um acabou por ir viver para diferentes partes do país durante a maior parte dos 53 anos que se seguiram.

“Nunca parei de pensar na Karen. Ela sempre teve um lugar no meu coração. Sempre esteve lá”, disse Denny.

Finalmente, em 2014, a curiosidade levou a melhor sobre Denny, que fez uma pesquisa online e encontrou Karen. Então, deixou uma mensagem no seu local de trabalho em Everett, em Washington.

“Liguei de volta imediatamente e perguntei-lhe como é que ele me tinha encontrado”, lembra Karen.

Os dois conversaram sem parar, como se o tempo nunca tivesse passado, e Denny resolveu apanhar um voo para ver Karen.

“Foi simplesmente mágico. Ela saiu do carro e correu, saltou para cima de mim e disse: amor, estás em casa”, conta Denny.

“Parecia que nada tinha mudado, incluindo as covinhas dele quando ele sorria e os seus olhos brilhantes”, disse Karen.

Eles casaram 36 horas depois e estabeleceram-se em cidades gémeas. Mas a vida deles ainda não estava completa…

“Um dia, ele disse-me: Karen, demorei tanto para te encontrar, e a minha vida estaria completa se encontrássemos a nossa filha”, recorda Karen.

Então, os Vinar trabalharam com técnicos do Serviço Social Luterano para tentar encontrar sa sua filha, Jean Voxland.

A agência de adoção enviou uma carta que Jean inicialmente rejeitou, mas felizmente, o seu marido leu-a.

“Um dia, cheguei a casa do trabalho e o meu marido disse: acho melhor sentares-te. Em todos os 30 anos do nosso casamento, ele nunca me tinha dito isso”, conta Jean.

Depois de descobrir que os seus pais biológicos estavam a tentar encontrá-la, Jean começou a trocar cartas com eles até um dia de maio de 2016, quando decidiram finalmente encontrar-se.

“Quando o meu pai entrou pela porta e eu olhei para ele, pensei “oh meu Deus”. Porque eu nunca, nunca me pareci com ninguém. E agora já pareço”, disse Jean.

Posteriormente, Jean conheceu os seus meios-irmãos de casamentos anteriores do pai e da mãe, e todos acabaram por passar a ser uma família unida.

Agora, estão a fazer o possível para compensar aniversários, festividades e tempo perdidos, graças a um amor que simplesmente não parou.

“O amor que temos um pelo outro é absolutamente incomparável. Ainda hoje, é tão forte. É inacreditável”, concluiu Denny.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh