Histórias

Proprietária reduz $100 na renda dos inquilinos por cada hora de voluntariado que eles fazem

Uma organização sem fins lucrativos de Tampa Bay está a oferecer alívio do aluguer às famílias com mais dificuldades devido à pandemia do coronavírus.

A Contemporary Housing Alternatives of Florida, também conhecida como CHAF, opera mais de 500 unidades habitacionais acessíveis em 14 edifícios por todo o condado de Pinellas.

Com tantas pessoas ainda sem trabalho ou com horas reduzidas, a organização diz que os seus inquilinos devem cerca de US $ 400 mil em alugueres não pagos.

“Todos os dias têm sido um processo de aprendizagem e tentar fazer as coisas certas. Nunca ninguém tinha passado por isto antes”, disse Holly Butler, diretora da administração de propriedades da CHAF.

Butler disse que a CHAF provavelmente não receberá o dinheiro devido, então procurou uma solução.

“Têm sido tempos tão tristes e sombrios, queria encontrar forma de tirar algo positivo de tudo isto”, continuou Butler.

Então, agora a CHAF faz redução do aluguer aos inquilinos que realizem serviço comunitário – uma hora de voluntariado para uma instituição de caridade local reduz $100 da dívida de cada inquilino.

Recentemente, um grupo de meia dúzia de inquilinos da CHAF limpou quase 200kg de lixo do bairro de High Point de Clearwater num só dia.

Até ao momento, o programa “Back on Track” da CHAF eliminou US $ 15.000 de dívidas de duas dezenas de inquilinos, equivalente a 150 horas de serviço na comunidade do condado de Pinellas.

“Eu esperava que isso pudesse acender uma paixão pelo serviço comunitário. Pensei se os inquilinos saíssem e começassem a ir a vários lugares, poderiam manter-se ocupados, encontrar pessoas, e talvez isso pudesse resultar em oportunidades de emprego” concluiu Butler.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh