Kinsie Johns é professora do 3º ano da Anette Win Elementary School da Geórgia e adora todos os seus alunos.
Ela tenta sempre ensinar aos seus alunos que a sala de aula é um espaço seguro e que eles têm de se respeitar uns aos outros.
Um dia, entrou na sua sala de aula e viu que um dos seus alunos estava a ser alvo de intimidação por parte de outros alunos da turma.
Ela ficou muito chateada porque os seus alunos tinham violado a regra de “espaço seguro” que ela tinha criado. Segundo Kinsie, uma das suas alunas usava um penteado conhecido como “coque espacial”, e quando a viu achou o seu estilo de cabelo adorável.
Os alunos da classe estavam a fazer troça dela e a chamar-lhe de Spice Girl. Para a maioria das pessoas, esse tipo de comentário não é propriamente ofensivo, mas quando se é uma criança, esse tipo de provocação pode magoar profundamente.
Ao início, a professora ficou muito indignada e quis seguir o protocolo clássico de bullying. Mas depois de pensar com cuidado, ele percebeu que não seria a melhor solução para esse problema. No dia seguinte, quando ela apareceu na aula, Kinsie surpreendeu todos ao usar também ela um coque espacial.
Os alunos não podiam acreditar que a sua professora estava a usar um penteado assim! No dia seguinte, todas as meninas apareceram com coques espaciais, e até mesmo alguns dos meninos com os cabelos mais compridos.
Kinsie ficou muito feliz que um ato tão simples feito para apoiar a sua aluna tenha mudado a perceção de todos. Ela queria ensinar aos seus alunos que é justamente a singularidade de cada pessoa que torna o mundo um lugar divertido. Precisamos de mais professores como Kinsie nas nossas escolas. PARTILHE!