Emocionante

Professora pede que levem mochilas cheias de material escolar em vez de flores no seu funeral – e assim foi

No funeral de uma professora da Geórgia, todos os seus entes queridos aparecerem com mochilas cheias de material escolar.

O último desejo de Tammy Waddell, de 58 anos, era que aqueles que desejassem prestar-lhe homenagem levassem material escolar para alunos carenciados.

Então, o gesto incrivelmente comovente tornou-se viral na internet após Tammy falecer, no dia 9 de junho de 2018, vítima de um cancro no estômago.

Em vida, Tammy sugeriu que, em vez de flores, as pessoas fizessem doações em sua memória para o Project Connect, um programa local que atribui mochilas a alunos desfavorecidos.

Tammy deu aulas nas escolas primárias Sawnee, Cumming e Haw Creek – era a sua verdadeira vocação.

“Ela tinha uma grande paixão pela educação e acreditava que todas as crianças merecem uma oportunidade de aprender. Embora as suas conquistas e elogios sejam numerosos, nenhum é maior do que as muitas vidas que ela mudou ao longo das suas 30 décadas de ensino. Em vez de flores, traga mochilas com material escolar para homenagear a paixão de Tammy pelas crianças carentes ou faça uma doação em memória dela para o Project Connect”, dizia o obituário.

As imagens de muitas mochilas enfileiradas nos bancos da igreja geraram uma enchente de mensagens positivas online.

Foi o primo de Tammy, Brad Johnson, quem partilhou as imagens. Também ele educador, disse Brad disse que a prima era o tipo de professora que sempre zelou pelos alunos.

“Este era exatamente o tipo de professora que ela era, e isto é um reflexo do seu coração. Ela foi professora, em primeiro lugar. Foi muito inspiradora para eu conseguir tudo o que tenho. Ajudava sempre ao máximo todos os que precisavam”, acrescentou.

Tammy chegou mesmo a ser nomeada professora do ano na escola primária do condado em 2003.

Tes Resources, uma organização sem fins lucrativos que ajuda professores em todo o mundo, contactou Brad para a homenagear, com a intenção de fazer uma doação de milhares de itens escolares para os alunos do condado de Forsyth.

Kevin Waddell, filho de Tammy e também professor, disse que não foi uma surpresa que o último desejo da mãe fosse centrado em ajudar os alunos.

“Parte do que eu mais amava na minha mãe era a paixão que ela tinha em ser professora. É uma das inspirações que me levaram à profissão”, disse Kevin.

As imagens das mochilas no seu funeral de Tammy incentivaram pessoas de lugares distantes do Reino Unido a oferecer-se para enviar mochilas recheadas de material escolar em sua homenagem.

“Ela vivia a amar os outros e nunca se preocupava com receber de volta. Estava apenas focada no amor. A mensagem que ela tentaria transmitir era a importância de doar para as escolas locais. Não precisa de ser aqui especificamente”, explicou Kevin.

“Naquele dia, recebemos cerca de 130 mochilas cheias de material escolar – qualquer coisa que um aluno precisaria por pelo menos metade do ano letivo – e elas continuam a chegar”, disse Paul Holbrook, porta-voz da agência funerária.

“A Tammy era uma líder servente que amava crianças. As generosas doações de mochilas e suprimentos em sua memória são uma homenagem comovente”, disse a porta-voz das escolas de Forsyth, Jennifer Caracciolo.

“Mesmo na morte, ela ainda está a ensinar cada um de nós”, concluiu o primo de Tammy.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh