Uma professora do Tennessee tornou-se viral depois de publicar a história de um aluno faminto. Agora, a sua gentileza está a espalhar-se muito além da sua sala de aula.
Brooke Goins, professora da Jacksboro Elementary School, recorreu ao Facebook para partilhar a história sobre uma pergunta chocante que lhe foi feita recentemente por um aluno.
“Ele perguntou quando é que chegava a senhora que coloca comida na mochila dele. Isso apanhou-me desprevenida, porque eu não tinha a certeza do que ele precisava. Disse-lhe que não sabia como seria na semana em questão, já que se tratava de uma semana curta, e ele disse-me que não tinha comida em casa e precisava de mais”, conta a professora.
A docente percebeu que o seu aluno muitas vezes dependia dos alimentos distribuídos pelo orientador da escola, mas que naquela semana, esses suprimentos tinham acabado. Foi um incidente que imediatamente a deixou emocionada.
“Eu quebrei, chorei em frente de 20 pessoas pequenas. Nenhuma criança deveria estar com fome, nunca”, explicou.
Brooke sabia que tinha de fazer alguma coisa, então mandou uma mensagem para um grupo dos seus colegas professores, que decidiram juntar o seu dinheiro e fazer compras para a criança, incluindo sopa, fruta e massa.
“Eu não escrevi aquilo para que alguém recebesse elogios, ninguém fez isso por elogios. Quero que as pessoas saibam que os professores são humanos, nós amamos os vossos filhos e queremos o melhor para eles”, disse a professora.
Entretanto, a história partilhada por Brooke Goins espalhou-se muito além das redes sociais. A professora atualizou a sua publicação alguns dias depois, para anunciar que a sua escola criou uma despensa de alimentos para ajudar outros alunos necessitados.
“Os alunos poderão obter comida sempre que precisarem! Para quem quiser ajudar, estamos a aceitar doações de alimentos e produtos de higiene”, escreveu Brooke.
Quanto ao aluno original, a professora garantiu aos utilizadores do Facebook que ele não terá de se preocupar em passar fome tão cedo.
“O nosso diretor também fez questão de me avisar que, se o pequeno voltasse a precisar de alguma coisa da despensa da escola, eu poderia entrar e retirar artigos para ele! Eu trabalho numa escola incrível com pessoas incríveis que realmente amam o que fazem!”, concluiu. PARTILHE!