Histórias

Professor segura ao colo o filho de uma aluna que não conseguiu encontrar uma ama

A história de como um professor universitário da Lincoln University acabou a segurar ao colo um bebé durante uma aula retrata a mudança de vida para uma estudante de 21 anos que finalmente conseguiu tirar apontamentos.

“Sempre quis ir para uma faculdade historicamente negra, então escolhi a Lincoln”, disse Imani Lamarr, que agora está no último ano da universidade da Pensilvânia.

Há 2 anos, Imani estava a ter aulas com o Professor Aqeel Dix, no departamento de ciências da saúde. Tinha acabado de voltar para a escola depois de um semestre de pausa depois de dar à luz o seu filho prematuramente. Infelizmente, o bebé teve de passar meses na unidade cuidados intensivos neonatais.

“Foi muito difícil. Todos os dias ir ao hospital, vê-lo e não poder ajudá-lo, era difícil”, lembra Imani.

Batizado com o nome do avô materno, Christopher Murphy, filho de Imani, tornou-se o seu mundo, pelo que a agenda da jovem mãe girava em torno dele.

Quando ela disse ao Professor Ageel que tinha de faltar às aulas porque não conseguia encontrar uma ama, ele recusou-se a aceitar.

“Ele disse-me que não. Fiquei confusa, porque não via alternativa uma vez que não tinha mesmo ninguém que ficasse com o meu filho”, disse ela.

“Eu não vou deixar um dos meus alunos perder a minha aula por não terem ninguém para cuidar dos seus filhos. Isso simplesmente não é uma opção para mim”, acrescentou o professor.

Surpreendentemente, ele disse a Imani para levar o pequeno consigo para a aula. “Sou mesmo assim. Não me importo de ajudar os meus alunos quando eles precisam de mim”, explicou o docente.

Imani tinha reservas sobre levar o seu bebé para a aula. Como é que ele reagiria? Seria uma distração para os outros alunos? Ela seria capaz de se concentrar? Mas quando o Professor Ageel começou a palestra, algo mudou nela e percebeu que ia resultar.

“Nunca pensei que chegaria a este ponto, e ter alguém que estivesse lá para mim… que realmente se importasse… significou muito”, disse ela, que atualmente está a poucos meses de se formar.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh