Histórias

Alunos ficam sensibilizados com professor que não sabia dar aula virtual: “Obrigado pela dedicação”

A pandemia COVID-19 veio mudar o funcionamento das coisas como as conhecíamos um pouco por todo o mundo.

Todas as áreas tiveram de se adaptar, e a do ensino não foi exceção. A estratégia escolhida por grande parte dos estabelecimentos escolares passou pelo lecionar das aulas online, mas naturalmente trouxe vários constrangimentos.

Recentemente, a história de um professor de Quintana Roo, no México, deixou muitas pessoas sensibilizadas.

Ele não estava a conseguir dar a sua aula online, e por isso ficou muito frustrado. Segundo uma das alunas, o professor passou por diversas falhas técnicas durante a aula.

O docente estava sempre a perder o sinal e essas interrupções causavam-lhe grande ansiedade.

Ele chegou a recear que os alunos fizessem troça dele, mas foi precisamente o contrário que acontecer. Quando pediu à turma que lhe fizessem sugestões ou reclamações, o professor ficou surpreendido ao perceber que a maior parte dos estudantes lhe deixaram comentários positivos.

Os alunos compreendiam a situação, e queriam incentivá-lo para que ele não desistisse e continuasse a dar aulas.

“Nós apoiamo-lo”, “a sua aula é muito interessante” e “obrigado pela dedicação” foram apenas alguns dos comentários feitos.

“Obrigado, estou quase a chorar”, respondeu o docente, visivelmente emocionado com a empatia demonstrada pela turma.

“Não entendo como existem pessoas que tratam mal os professores. Hoje o nosso teve alguns problemas técnicos durante a aula e ficou muito triste. E aqui os seus alunos estão a fazer o dia dele. Deu para ver o resto do professor a mudar”, disse a aluna que partilhou o caso.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh