incrivel

Professor isola criança com cancro por receio de contágio

Recentemente, um professor de uma escola primária no sudeste da China foi suspenso após isolar um adolescente com cancro.

Zhou Xiaozhou, o rapaz de 13 anos, que tem um linfoma Non-Hodgkin, foi forçado a sentar-se à parte dos colegas porque o professor alegou erradamente que a sua doença era contagiosa.

O adolescente tinha sido transferido para a Escola Primária de Liancheng, em Quanzhou, Fujian, há pouco tempo, para estar mais próximo dos pais enquanto recuperava da quimioterapia.

O pai, Zhou Xiongying, manifestou-se nas redes sociais sobre o professor do filho, que o proibiu de fazer exames porque supostamente ele espalharia a sua doença.

Obviamente, o cancro não é contagioso, mas ainda assim Zhou Xiaozhou foi obrigado a faltar a três exames e sentar-se longe dos colegas.

“Conseguem imaginar o que estava a passar pela mente do meu filho durante o exame de 45 minutos? Ele é forçado a sentar-se ali como um tolo. Quão triste deve ter sido para ele?”, questiona o pai, mostrando vídeos do rapaz sentado numa mesa à distância dos outros alunos.

Zhou Xiongying revelou ainda que o filho nunca contou o que se passava na escola pois não queria preocupar a família.

Entretanto, o Ministério da Educação de Fujian Hui’an publicou o seguinte comunicado:

“O Departamento de Educação do Condado de Hui’an soube recentemente sobre o tratamento injusto imposto a um estudante na Escola Primária de Liancheng e imediatamente iniciou uma investigação.

Zhou, o professor responsável, foi dispensado dos seus deveres como vice-diretor e suspenso do seu cargo de professor.”

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh