Esta é a história de Damien, um jovem de 13 anos que sofre de Glomeruloesclerose Segmentar e Focal, doença que pode provocar insuficiência renal e levar uma pessoa a passar por 12 sessões de diálise diárias.
Para além disso, Damien foi dado para adoção, e viveu muito tempo de casa em casa, o que reduziu as suas probabilidades de conseguir um transplante.
Quando o ano letivo começou, o jovem conheceu Finn Lanning, o seu professor de matemática, e semanas depois foi levado para viver de novo no hospital, porque mais uma família o tinha rejeitado.
“Quando se mora num hospital, é muito difícil entrar numa lista de espera para um transplante, porque não ter um lar é considerado um fator de risco”, explicou Finn, sensibilizado com a situação do jovem.
Então, o professor resolveu agir, e foi muito além das suas funções… ele adotou Damien oficialmente, o que lhe possibilitou entrar na lista!
Agora, Damien tem muito mais esperanças num futuro melhor, e conta com o apoio incondicional de Finn enquanto espera pelo seu novo rim.
Desejamos-lhe o melhor!