Príncipe Harry convida órfão africano para o seu casamento por uma razão verdadeiramente tocante

Regra geral, só as pessoas da alta sociedade recebem convites para os casamentos reais. Contudo, a cerimónia do Príncipe Harry com a atriz Meghan Markle primou pela quebra de vários estereótipos, tais como esse.

O noivo fez questão de convidar Mutsu, Potsane, um órfão do Lesoto, país africano, para o casamento que decorreu no passado sábado.

Mutsu conheceu o Príncipe Harry quando tinha apenas 4 anos de idade, quando o último estava no país numa viagem humanitária.

O duque de Sussex deu um par de botas azuis a Mutsu, que os manteve durante anos. Os dois ficaram automaticamente amigos e mantiveram o contacto.

Em 2016, Harry regressou ao Lesoto para um documentário, e ambos ficaram muito feliz por poderem reencontrar-se.

O Príncipe abraçou o amigo Mutsu, e começaram a falar sobre as suas vidas. “É ótimo ver como ele está feliz. A nossa árvore sobreviveu, cresceu, e a cerca que construímos ainda lá está”, disse.

O Príncipe Harry e o Príncipe Seeiso de Lesoto foram os fundadores da Sentebale (“Não Me Esqueças”), uma organização de caridade com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de milhares de crianças e jovens com SIDA no país.

Atualmente com 18 anos, Mutsu, um dos 10 representantes da Sentebale, foi convidado para o casamento real e foi dos primeiros a parabenizar o casal.

“Mutsu está um pouco envergonhado, mas está a ir muito bem. Ele acabou de terminar a escola”, disse Johnny Hornby, um dos líderes da Sentebale.

No documentário filmado em 2016, Harry falou um pouco sobre paternidade: “tenho um profundo amor pelo continente africano e espero que esse amor passe para os meus filhos também”.

O trabalho humanitário realizado pelo Príncipe foi elogiado por muitas pessoas, entre elas o conhecido cantor Elton John, amigo pessoal da sua mãe, a Princesa Diana.

“Se a sua mãe estivesse viva, ela ainda iria fazer trabalho humanitário. Foi ela que começou. E o Harry usa isso do jeito dele, da mulher forma possível”, disse.

Não há dúvidas de que Harry é um homem com um coração enorme, e esperamos que seja muito feliz ao lado da esposa Meghan.

Menina envia caixa à “mãe no céu” fazendo o carteiro tomar medidas que a avó não previa

Mulher espera com adolescente a tremer numa paragem de autocarro e encontra-a à porta da sua casa dias depois