Histórias

Prefeitura constrói casa para idoso humilde que sofreu durante meses a viver na rua

Don Manuel, um idoso humilde residente no México, vivia na miséria com a filha e o seu adorado animal de estimação, no parque de estacionamento do Plaza Mayor de Torreón.

Infelizmente, vida nunca foi fácil para esta família. A esposa de Don Manuel abandonou-os à própria sorte depois do nascimento de Juana María, a única filha do casal.

Para os sustentar, Don passou anos a trabalhar como eletricista, até que sofreu uma queda que o impediu de continuar a trabalhar, e tiveram de sobreviver reciclando objetos de plástico.


Juana María cuidava do seu pai, mas os seus rendimentos eram insuficientes para poder continuar a pagar o aluguer da casa onde estavam e foram expulsos de lá.

Desde agosto de 2020, o idoso decidiu recorrer a instituições sociais para pedir apoio e conseguir sair da triste situação. Na altura, a diretora do Atendimento ao Cidadão, Claudia Álvarez, afirmou que já estava a ser construída uma casa para Don e que, para além disso, eles ainda iam ser ajudados na alimentação diária.

O serviço de obras públicas da sua localidade foi a instituição responsável pela construção da casa, e graças ao apoio de outras pessoas de bom coração, foi possível adquirir diversos móveis e itens para a nova casa da família.

Depois de vários meses, Don e a filha poderão finalmente passar a noite com o seu animal de estimação, dentro da sua própria casa, que tem um quarto, uma casa de banho completa, sala de jantar, jardim, eletricidade e impermeabilização.

Todos os moradores do bairro Segunda Rinconada La Unión compareceram alegremente à entrega do novo imóvel à família para celebrar.

Mas ainda há muito a fazer pela família de Don. Por esta razão, o prefeito ofereceu-se para lhe encontrar uma atividade digna remunerada com a qual se possa sustentar, uma vez que estivesse recuperado da lesão que sofreu.

Esperamos que Don se recupere rapidamente e que os dias de tristeza fiquem para sempre para trás.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh