Inspiração

Português é distinguido internacionalmente por ter a melhor tese de qualidade do mundo

André M. Carvalho, um investigador português de 32 anos, foi distinguido pela Academia Internacional Para a Qualidade (IAQ), com o prémio Riccardo Dell’Anna Doctoral Dissertation Prize por ter a melhor tese de doutoramento na área a nível mundial, em 2020.

Segundo a Ordem dos Engenheiros, este jovem português “provou que as organizações com foco na qualidade e melhoria contínua conseguem resistir e prosperar em ambientes cada vez mais incertos e complexos”.

A ideia do Dr. André era comprovar que, em ambientes instáveis (como o contexto em que vivemos atualmente), as organizações podem ver resultados se investirem na qualidade e melhoria contínua.

“Qualidade é alinhar a organização com os requisitos do cliente e as necessidades da sociedade”, explicou o investigador natural de Braga.

O trabalho premiado integra um estudo que analisou dez organizações de dois países, Portugal e os EUA, realizado na Escola de Engenharia da Universidade do Minho, em Guimarães.

Com apenas 32 anos, o Dr. André Carvalho já tem uma vasta carreira e um currículo recheado. Para além de um doutoramento em Líderes Para as Indústrias Tecnológicas pela Universidade do Minho e MIT (EIA9, possui uma pós-graduação pela Universidade Técnica da Dinamarca e um mestrado integrado em Engenharia e Gestão Industrial pela Universidade do Minho.

Pelo caminho, fundou o primeiro e único núcleo de estudantes com interesse na área da Qualidade da Europa, a ASQ Universidade do Minho Student Branch, tornou-se presidente do Núcleo Alumni de Engenharia e Gestão Industrial da Universidade do Minho e atualmente é investigador do Centro Algoritmi e professor na Universidade Lusófona de Lisboa.

Muitos parabéns e continuação de grandes sucessos, Dr. André!

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh