Curiosidades

Portugal inaugura a maior ponte pedestre suspensa – e é incrível!

Portugal sempre se pôde orgulhar das cidades deslumbrantes e paisagens cénicas, mas agora apresenta outro destino excecional – a Ponte 516 de Arouca, a maior ponte suspensa para pedestres do mundo.

Situada na cidade de Arouca, no norte de Portugal, a nova ponte suspensa mede 516 metros de comprimento e está suspensa 175 metros acima do rio Paiva.

O engenhoso desenho da ponte foi feito pela Itecons, um estúdio de design e engenharia português.

A equipa de design queria preservar as vistas espetaculares da natureza, então fez os decks e grades de metal e usou duas torres gigantescas em forma de V para apoiar a estrutura de ambos os penhascos.

A caminhada pela ponte leva apenas 5 a 10 minutos, dependendo do ritmo da pessoa. Para pessoas que amam alturas é uma caminhada fácil e muito agradável, mas pode ser um desafio para aqueles que não se sentem tão confortáveis.

Atravessar a ponte suspensa mais longa do mundo definitivamente não é para os mais fracos de coração. É preciso muita coragem para pisar nesta ponte, vendo quão alto ela é!

No entanto, para quem procura aventura, a viagem à Ponte 516 Arouca é sem dúvida emocionante e gratificante, não só pela apreciarão das alturas, mas também pelas incríveis vistas da natureza.

Uma das primeiras pessoas a reunir coragem para atravessar a ponte foi Hugo Xavier. “Fiquei com um pouco de medo, mas valeu muito a pena”, disse ele.

Embora tenha sido um pouco assustador, ele disse que adorou a adrenalina e achou uma experiência única e extraordinária.

Rui Brandão é outra pessoa corajosa que experimentou a ponte suspensa, e recomenda a experiência, mesmo tendo evitado olhar para baixo. “Aconselho vivamente que venham, mesmo que, como eu, tenham vertigens. Devo dizer que não senti nada”, disse Brandão.

A construção da ponte demorou 2 anos, mas os moradores e visitantes acreditam que valeu a pena esperar. Segundo Emanuel, um guia turístico local, não foi apenas uma lufada de ar fresco para a comunidade, mas também um grande investimento para o país.

A pandemia em curso atingiu muitas economias e os portugueses estão esperançosos de que este novo destino surpreendente ajude o país a recuperar.

À medida que as restrições do Coronavírus vão diminuindo aos poucos, espera-se que mais turistas de diferentes cidades e até do exterior visitem Arouca.

Para além da ponte suspensa, existem muitos outros atrativos turísticos que os visitantes podem desfrutar nesta localidade, como o Arouca Geopark e os Passadiços do Paiva.

A ponte estará aberta durante todo o ano, exceto no Natal. Quem quiser visitar este destino pode verificar o site do 516 Arouca para mais detalhes, tais como onde comer, onde mais ir e que outras atividades fazer na cidade.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh