Emocionante

Extremamente prematura: os médicos nunca tinham visto algo assim

Hannah e Steve Wicks, um casal de 31 anos já com 2 filhos, que estava muito feliz, à espera de mais uma menina.

Porém, na 18ª semana de gestação, Hannah foi informada pelos médicos que Poppy, a bebé, estava a sofrer de restrição de crescimento fetal, isto é, o sangue não estava a chegar aos seus vasos sanguíneos.

Preocupados, os pais começaram a mentalizar-se do pior, e no dia 9 de março, a pequena Poppy nasceu com apenas 300gr. Quando encolhia os braços e as pernas, cabia na mão do pai!

A pequena ficou na ala de tratamento intensivo e foi cuidada pela equipa do Hospital Bristol Southmead, mas os pais estavam conscientes que as probabilidades de sobrevivência eram muito poucas.

Hannah comprou um coelhinho de peluche à filha, para que esta não se sentisse tão sozinha na incubadora, e esta foi ganhando forças.

Ao contrário de todas as expectativas, a menina foi-se desenvolvendo, e aos 4 meses de idade foi para casa, pesando 1,9kg.

O peso médio de um recém-nascido é de 3,3kg, por isso Poppy ainda necessita de suporte de oxigénio, mas está cada vez mais forte.

“A Poppy é realmente o nosso bebé milagroso. Ela simplesmente lutou contra todas as probabilidades e venceu! Nós nunca desistimos, mas sempre nos preparámos para o pior”, contam os pais.

Veja o vídeo e PARTILHE!

Gosto desta publicação -->

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh