Recentemente, uma mulher recorreu ao Reddit para pedir a opinião dos internautas sobre uma situação bastante complicada que vivenciou relativamente a colegas de trabalho.
De seguida, deixamos o seu testemunho:
“Eu (38 anos, sexo feminino) tinha 2 colegas de trabalho, Mary e Adam (ambos com 20 e 30 anos). A Mary começou na empresa primeiro e depois conseguiu que o Adam se juntasse. Eles trabalhavam em departamentos diferentes e a Mary estava no meu. Quando eles começaram na empresa, já eram casados há alguns anos. Mais tarde, a Mary deixou a empresa para trabalhar noutra operadora.
A Mary é a pessoa mais gentil e adorável que já conheci. Ela sempre foi educada, prestável e animava qualquer um. Sentimos muito a falta dela quando ela saiu, então foi um choque quando descobrimos que ela se ia divorciar do Adam porque ele a traiu. Liguei para ela para expressar o quanto lamentava que isso tenha acontecido com ela e ficámos a falar quase sem parar desde então. Fiquei impressionada com o quão bem a Mary se estava a aguentar em tal situação, ela não falava mal de Adam e a única coisa que mencionou foi como o seu vestido de noiva e algumas heranças de família desapareceram quando ela estava a mudar as suas coisas do apartamento deles. Ela pensou que poderiam estar perdidas numa caixa diferente e apareceriam eventualmente.
Alguns anos se passaram e agora trabalho no mesmo departamento que Adam. Ele é um bom colega de trabalho, mas às vezes consegue ser desdenhoso e ignorante. Ele convidou-me para o seu casamento com outra senhora, “Chelsea”, com quem ele traiu a Mary. Como toda a gente do departamento foi convidada, eu aceitei, certificando-me de que Mary estava bem com isso, e disse-lhe quando e onde seria o casamento. Não era muito longe de onde ela mora e poderíamos tomar um copo depois se ela quisesse.
No dia do casamento do Adam, notei que a Chelsea estava a usar um vestido semelhante ao que a Mary tinha nas fotografias do seu casamento com ele há anos. Então, sem pensar, tirei uma fotografia e mandei para a Mary, perguntando-lhe se o vestido não lhe parecia familiar. A Mary viu a mensagem, mas não respondeu, e cerca de uma hora depois a polícia apareceu no local.
Devo acrescentar que a polícia no nosso país é implacável e qualquer roubo é considerado uma questão criminal. A polícia pediu a Chelsea para tirar o vestido e todas as joias, Chelsea recusou e começou a discutir com os agentes, então Adam juntou-se a ela.
Como eles foram rudes com os agentes, foram levados para a delegacia. Todos no casamento tiveram de sair. Tentei ligar à Mary, mas ela não atendeu o telemóvel.
Como descobrimos mais tarde, Chelsea estava a usar o vestido de casamento de Mary e as suas heranças. A Mary viu-os na fotografia que enviei para ela e chamou a polícia. Aparentemente, ela já tinha perguntado ao Adam se ele tinha as coisas em sua posse, e ele recusou, dizendo que nunca as tinha visto.
Então, depois de ela ver a imagem, ela soube que ele tinha mentido e que a tinha roubado. Chelsea teve de deixar o vestido de noiva e as joias na delegacia e ir para casa de roupa interior e com o casaco de Adams.
Ontem, o Adam voltou ao escritório e ficou completamente louco comigo, culpando-me por enviar a fotografia à Mary e arruinar o seu casamento. No final, ainda me chamou de idiota pelo que fiz.”
Qual a sua opinião?
PARTILHE!