Polícia honra adorado parceiro canino com uma chamada de rádio final após 8 anos de serviço leal

Quando o K-9 Faust entrou no carro-patrulha com o seu parceiro, o Agente Especial Sénior Bryan Schaffer, era apenas mais um dia de trabalho para o cão. Certificados em deteção de explosivos e patrulha, Faust e Schaffer responderam a centenas de chamadas juntos.

Mas esta chamada em particular foi diferente. Sentado no lugar a que se tinha habituado, bem perto do seu parceiro humano, os ouvidos de Faust alegraram-se ao ouvir o som familiar do rádio do agente.

O que o dedicado K-9 não sabia é que ele nunca mais ouviria aquele som, pois aquela chamada seria a última.

Depois de oito anos e um dia no trabalho, estava na hora de o fiel K-9 pendurar o seu distintivo para sempre. Num momento amargo e emocional capturado em vídeo, Schaffer faz a chamada final do cão.

Com tantas horas juntos no carro-patrulha, separar-se seria difícil. Mas com um grande tufo cinzento no focinho, tinha mesmo chegado a hora.

Bryan Schaffer teve dificuldade em fazer esta chamada em particular, mas sabia que o seu incrível K-9 merecia o melhor. Esta era a maneira honrosa para ele concluir o seu turno final.

Enquanto o agente emite a última chamada do K-9, este acomoda-se no assento quando uma voz feminina começa a falar. Schaffer abraça o parceiro enquanto ouve a despedida emocionante.

O cão aninha a cabeça no ombro do polícia, e depois choraminga um pouco. O polícia olha para fora da janela, contendo as suas emoções enquanto o cão volta a aconchegar-se e tenta mesmo lamber o seu rosto.

O agente dá a Faust algumas festas na cabeça, enquanto o expedidor caminha na sua despedida.

“Obrigado por nos levar para casa em segurança depois de cada turno”, escreveu posteriormente o oficial no Facebook.

Felizmente, esse adeus não foi para sempre. De acordo com uma atualização da página do Facebook do oficial Schaffer, ele pôde adotar Faust como um membro permanente da sua família.

Assista ao momento agridoce em que o polícia se despede do seu fiel parceiro do K-9 no vídeo abaixo.

Artista faz pintura angelical da princesa Diana com as duas noras em sua homenagem

Mãe corre para a creche após o seu bebé ser “atacado” – depois, a câmara de vigilância revela a terrível verdade