Emocionante

Um polícia decide adotar uma menina de 4 anos que foi maltratada: agora são uma família feliz

O tenente Brian Zach, de 39 anos, estava a trabalhar no turno da noite em março de 2018, quando conheceu a menina que um dia viria a ser sua filha.

Zach, que trabalha para o Departamento de Polícia de Kingman no Arizona, era o sargento de patrulha de plantão quando chegou uma chamada sobre Kaila, uma criança de 2 anos com ferimentos graves que trouxeram ao de cima memórias de uma vítima de homicídio de 13 meses que o assombravam desde 2011.

“Eu não consegui salvar aquela menina. A Kaila foi a minha segunda oportunidade para o fazer”, conta Zach.

O agente entrou em cena para confortar a criança – e agora, 2 anos e meio depois daquela fatídica primeira noite passada a pintar e a ver “Wreck-It Ralph”, ela faz parte da família dele.

Kaila foi oficialmente adotada por Zach e a sua esposa Cierra em agosto. “Ela era a menina mais querida e conquistou de imediato o meu coração”, lembra Zach.

Ele passou 5 horas naquela noite com Kaila, que foi removida de sua casa por serviços de proteção de crianças, porque os seus ferimentos e hematomas – a terceira ocorrência em que o seu abuso foi relatado – não correspondiam à história que os seus pais contaram à polícia.

Kaila foi transferida para um hospital especializado em Las Vegas para tratar uma fratura craniana, sangramento cerebral e cotovelo deslocado – e durante esse tempo todo Zach pensava numa forma de a levar para casa com ele.

“Quando cheguei a casa, contei à minha esposa sobre a menina adorável que conheci e só queria ficar com ela. Mas se nos últimos 15 anos a minha esposa ganhasse 1 dólar por cada vez que eu dissesse isso, estaríamos muito ricos”, disse Zach.

Desta vez, porém, as coisas foram diferentes – e quando as autoridades disseram a Zach que estavam a ter problemas em encontrar uma família adequada para Kaila, ele ficou mais do que feliz por poder ajudar e acolheu-a.

“Assim que a fui buscar, o rosto dela iluminou-se. Ela reconheceu-me e estendeu a mão para mim. Fez-me segurar a mão dela e levá-la para dentro de casa”, lembra o agente.

Embora Kaila se tenha habituado rapidamente a Zach, Cierra e os seus dois filhos Raina, de 19 anos, e Trevin, de 17, a família teve de ser cautelosa sobre os seus planos futuros, pois o caso de Kaila ainda estava a decorrer.

“Estávamos obviamente apegados. Íamos ficar devastados se alguém a tirasse de nós”, disse Zach.

Eventualmente, o tribunal determinou que Kaila não deveria voltar para casa dos pais e abriu caminho para que Zach e a sua família a adotassem oficialmente.

Kaila, que celebrará o seu 5º aniversário no Dia de Ano Novo, foi oficialmente adotada em 18 de agosto, numa cerimónia que trouxe consigo uma grande sensação de alívio para todos.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh