Pizzaria distribui fatias aos moradores de rua que vasculham o seu lixo à noite

A equipa do restaurante Little Caesar’s, em Fargo, nos EUA, reparou que havia um homem a procurar restos no seu lixo todos os dias.

Então, a equipa de funcionários juntou-se e, em conjunto com a gerente do restaurante, decidiu afixar no restaurante uma mensagem que está a deixar muitas pessoas emocionadas:

“Para a pessoa que mexe no nosso lixo à procura da sua próxima refeição – você é um ser humano e merece mais que uma refeição do caixote do lixo. Por favor, entre quando estivermos abertos para comer algumas fatias de pizza quente e um copo de água, de graça. Não faremos nenhuma pergunta.”

O Little Caesar’s está aberto desde 2015, não sendo o primeiro restaurante a ajudar os sem-abrigo nas redondezas. Cerca de 15% da clientela já está habituada a deixar algum dinheiro numa caixa do restaurante, para ser utilizado em pizza para os sem-abrigo.

Para além disso, todas as pizzas de 5 dólares que não são vendidas, são congeladas até algum funcionário poder passar lá para as levar.

“Não têm de ter vergonha de estar com fome e não querer ficar num canto à procura de restos. É mais que bem-vindo aqui para comer algumas fatias de pizza”, diz Michelle Lussier, uma das funcionárias.

A atitude bondosa da gerente do restaurante tem sido amplamente elogiada, e entretanto ela colocou uma caixa de bebidas perto do estabelecimento, para uso dos sem-abrigo.

PARTILHE!

Pais casam no hospital para cumprir desejo da filha de 4 anos com cancro terminal

Menina canta para a avó com demência e ajuda-a a encontrar memórias distantes