Histórias

Menina de 10 anos é picada por cobra venenosa e família recebe contas no valor de US$ 143.000

No ano passado, Oakley Yoder, uma jovem que foi mordida por uma cobra num acampamento de verão acabou com uma conta médica de $ 142.934.

Ela tinha 9 anos quando uma cobra lhe mordeu o dedo do pé direito, enquanto ela estava no acampamento na Floresta Nacional Shawnee em Jackson Falls, Illinois.

“Eu estava com muito medo. Pensei que poderia ficar paralisada ou morrer”, disse Oakley, agora com 10 anos.

Os conselheiros do acampamento, suspeitando que a mordida era de uma cobra venenosa, deram-lhe recomendaram que ela fosse a um hospital de ambulância aérea.

Os seus pais, Josh Perry e Shelli Yoder, muito ansiosos, já estavam à espera dela no hospital St. Vincent Evansville, em Indiana, quando ela chegou após o voo de 128km.

“Foi um grande conforto para mim perceber que íamos receber o melhor atendimento possível”, conta o seu pai, professor de ética em saúde na Universidade de Indiana, em Bloomington.

Porém, o alívio de ver a filha a deixar o hospital em menos de 24 horas rapidamente deu lugar ao horror quando as despesas hospitalares começaram a chegar, totalizando $ 142.938 – $ 55.577,64 para a ambulância aérea e $ 67.957 para quatro frascos de antiveneno necessários para a proteger.

A conta mostra que o hospital cobrava $ 16.989,25 por cada unidade de CroFab, o único medicamento disponível para tratar picadas de cobras venenosas na altura – mais de cinco vezes mais que o preço médio de $ 3.198.

“É uma droga lucrativa e todos querem uma parte dela”, disse o Dr. Leslie Boyer, diretor fundador do centro de pesquisa do VIPER Institute.

O seguro de saúde da família, IU Health Plans, negociou as contas e pagou $ 107.863,33, com o seguro secundário do acampamento de verão cobrindo $ 7.286,34 de custos adicionais.

A família, em última análise, não teve de pagar quaisquer custos diretos do atendimento de emergência.

“Sei que neste país, neste sistema, isto é um milagre”, admitiu o pai, aliviado. Atualmente, o pé de Oakley está curado, e ela pretende retornar ao acampamento este verão.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh